VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Tem início hoje a segunda sessão do julgamento da morte de Chico Pernambuco
Tem início hoje a segunda sessão do julgamento da morte de Chico Pernambuco
  • Fonte: Da Redação (Marcos Souza) Foto: TJ-RO/Assessoria
  • Publicada em 19/06/2018 às 08:13
Esta segunda sessão, que ocorre no Tribunal do Júri, deve julgar mais três acusados pela morte do ex-prefeito de Candeias

Em Porto Velho inicia nesta terça-feira (19) e estende até esta quarta (20) a segunda sessão para o julgamento com mais três acusados da morte do ex-prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco, assassinado no dia 18 de março de 2017 com três tiros.
Os réus: Henrique Ribeiro de Oliveira, Diego Negata Conceição e Marcos Ventura Brito, são acusados de assassinar o ex-prefeito. Os três serão novamente ouvidos e julgados pelo Conselho de Sentença.
Esta segunda sessão, que ocorre no Tribunal do Júri, no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), havia sido marcada para o dia 8 e março de 2018, porém foi adiada e remarcada para completar o quadro de jurados para o novo julgamento. Sete pessoas que haviam participado da primeira sessão integram o corpo de 24 jurados convocados dessa sessão.
Na primeira sessão, ocorrida nos dias 5 e 6 de março, foram escutadas nove testemunhas e os três réus interrogados. A decisão do júri popular foi pela condenação dos três.
O resultado dessa sessão ficou assim:
- Talisso, responsável pelos disparos contra Chico Pernambuco, foi condenado a 15 anos de reclusão. 
- Wellyson, que confessou ter conduzido a motocicleta no crime e ajudou a tocar fogo nas provas, foi condenado à pena de 14 anos. 
- William, responsável por ter alugado o veículo que ajudou no crime, foi condenado a 14 anos e 6 meses.
Chico Pernambuco tinha 66 anos quando foi morto com três tiros, sendo que dois disparos atingiram o peito e um o seu rosto. O ex-prefeito estava dentro do seu carro e o crime ocorreu quando ele chegava em casa com a namorada e uma criança. 
Na noite do crime dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e efetuaram vários disparos.

  • Atualizada em 19/06/2018 às 08:13:18