VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • AGRONEGÓCIO: Semagric ouve reivindicações e reforça compromisso com o setor
AGRONEGÓCIO: Semagric ouve reivindicações e reforça compromisso com o setor
  • Fonte: Comdecom
  • Publicada em 19/03/2017 às 09:30
Pauta foi discutida em reunião entre produtores, prefeitura e políticos

O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o Edgar do Boi, disse nesta sexta-feira (17) a agricultores familiares da região, em reunião no Sindicato dos Urbanitários, que a atual gestão tem como compromisso a reestruturação e desburocratização da Subsecretaria de Agricultura Abastecimento, tornando-a menos burocrática, mais ágil e autônoma.

A informação foi dada durante encontro com presidentes, lideranças e produtores reunidos pela Central das Associações de Produtores Rurais de Porto Velho, que reivindicam ao subsecretário, Evaldo Lima, melhorias e investimentos na área. Do encontro participaram também o deputado federal Luiz Cláudio, o deputado estadual Ribamar Araujo e o vereador Jurandir Bengala.

Edgar do Boi citou como exemplo do empenho da prefeitura a instalação de residências da Semagric nos distritos de Extrema, União Bandeirantes e Jacy-Paraná, que em breve receberão patrulhas mecanizadas. Ele citou também o empenho do prefeito dr Hildon Chaves na costura de apoio da bancada federal (deputados e senadores) para a obtenção de recursos. Ainda nesta ano a Semagric terá ao menos 12 máquinas atuando em apoio aos agricultores.

Assuntos como recuperação de estradas vicinais, transporte da produção também foram discutidos. “Vamos levar tudo para análise e deliberações como orienta o prefeito dr Hildon, que considera o apoio à agricultura de Porto Velho prioridade”, disse Lima, titular da Semagric.

Tanto Edgar do Boi quanto Lima tiveram suas posições reforçadas pelos deputados Luiz Cláudio e Ribamar Araujo e também pelo vereador Bengala, no sentido de priorizar ações para fortalecer a agricultura, incluindo a agroindustrialização, atenção reforçada à produção de banana e café clonal, além de apoio para que Porto Velho tenha seu programa de aquisição de alimentos.

  • Atualizada em 19/03/2017 às 09:48:51