VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Aluno do Sesi RO aprovado em medicina e dois concursos públicos
Aluno do Sesi RO aprovado em medicina e dois concursos públicos
  • Fonte: Assessoria
  • Publicada em 20/03/2017 às 14:25
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, parabeniza o estudante. “Alunos como o Matheus são motivo de orgulho para o Sistema Indústria e para todos nós que fazemos e trabalhamos para o fortalecimento do Sesi e do Senai, duas instituições cuja missão

Matheus Platini de Souza, aluno bolsista por quatro anos na escola Sesi de Pimenta Bueno e que concluiu o ensino médio em 2015, demonstrou que o sobrenome de craque não foi escolhido à toa. Estudante exemplar, Matheus foi aprovado em medicina e em primeiro lugar em dois concursos públicos no município de Pimenta Bueno e ganhou bolsa de estudos integral para cursar engenharia civil.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, parabeniza o estudante. “Alunos como o Matheus são motivo de orgulho para o Sistema Indústria e para todos nós que fazemos e trabalhamos para o fortalecimento do Sesi e do Senai, duas instituições cuja missão maior é educar e preparar os futuros profissionais que farão a diferença, contribuindo com conhecimento, ética e empenho para o desenvolvimento de ideias e soluções para os segmentos produtivos da indústria rondoniense”, ressaltou.

De acordo com o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai RO, Valério Duarte, este resultado deve ser comemorado. “As conquistas deste jovem estudante se devem ao esforço dele e ao empenho da escola Sesi e dos professores. Parabéns ao Matheus, à escola e a equipe de docentes”, disse.

Aluno do Sesi por quatro anos, Matheus tem uma trajetória marcada por conquistas. Depois de mais uma aprovação, o jovem respira aliviado e relaxa fazendo o que mais gosta: estudar.

"Quando penso no quanto tive que estudar pra conseguir estes resultados, posso dizer que aprendi e que quando a gente se esforça com dedicação conquistamos o que esperamos e merecemos”, explica.

E Mateus Platini dá dicas. "Não tem truque, é se esforçar nos estudos manter na sua cabeça qual é o resultado que você quer e seguir focado. É muito fácil se desviar dos objetivos, explica o estudante”, disse.

A coordenadora pedagógica do Sesi-Senai Pimenta Bueno, Darlane Fátima do Amaral, credita o desempenho de Matheus ao envolvimento e esforço da família e da escola trabalhando juntas. “Ele sempre foi muito focado e este desempenho é motivo de orgulho para o Sesi é para o Sistema Fiero”, conta, orgulhosa do ex-aluno.

  • Atualizada em 20/03/2017 às 14:25:58