VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Bomba explode durante passagem de comboio do premiê palestino em Gaza
Bomba explode durante passagem de comboio do premiê palestino em Gaza
  • Fonte: EFE - Gaza
  • Publicada em 13/03/2018 às 09:22
O escritório do presidente palestino, Mahmoud Abbas, responsabilizou o movimento islamita Hamas

Um bomba explodiu, nesta terça-feira, durante a passagem do comboio que transportava o primeiro-ministro da Palestina, Rami Hamdallah, que visita a Faixa de Gaza, confirmou o Ministério do Interior da Autoridade Nacional Palestina (ANP), que culpou o movimento islamita Hamas de "tentativa de assassinato".

"Uma explosão aconteceu nesta terça-feira em Beit Hanoun junto ao comboio do primeiro-ministro. Não há feridos", afirmou o porta-voz de Interior em comunicado.

O escritório do presidente palestino, Mahmoud Abbas, responsabilizou o movimento islamita Hamas, que controla o enclave há uma década e que, apesar do processo de reconciliação e a transferência de poder à ANP estipulada em outubro, mantém as competências do Interior e Segurança.

"O ataque ao Executivo de consenso é um ataque à unidade do povo palestino", declarou o porta-voz da Presidência Nabil Abu Rudeina.

No comboio viajava também o chefe de Inteligência, Majid Faraj, que entrou nesta manhã junto a Hamdallah na Faixa, onde tinham previsto inaugurar uma usina de tratamento de água e se reunir com as autoridades do enclave litorâneo.

O primeiro-ministro seguiu com a agenda e garantiu que o incidente não fará com que deixe de entrar em Gaza.

A explosão danificou três carros do comboio.

 

  • Atualizada em 13/03/2018 às 09:22:28