VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Comissão da Indústria ouve diretor da Suder na Assembleia  
Comissão da Indústria ouve diretor da Suder na Assembleia  
  • Fonte: ALE/RO - DECOM
  • Publicada em 15/03/2017 às 09:07
Relatórios de atividades sobre o desenvolvimento de Rondônia foram entregues aos parlamentares  

A Comissão de Indústria, Comércio Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, em reunião ordinária na manhã de hoje (14), presidida pelo deputado Geraldo da Rondônia (PSC), recebeu o Diretor Executivo da Superintendência do Desenvolvimento de Rondônia-Suder, Pedro Teixeira, que fez um relato das atividades da pasta, no tocante ao desenvolvimento do estado.
 
Teixeira frisou principalmente a relação entre os empresários e o governo, com os diversos planos de parcerias que buscam a aceleração do crescimento empresarial. Devido à exiguidade do tempo, o Teixeira entregou relatórios das atividades, para apreciação da comissão.
 
Geraldo da Rondônia reclamou da falta de indústrias no Estado, afirmando que suas empresas importam 100 por cento dos produtos que são comercializados.
 
O deputado Cleiton Roque (PSB), pediu que o governo elabore um quadro com a definição de vocação econômica de cada região do estado. Segundo ele, com um mapeamento mais realístico do que cada região tem como vocação econômica, se torna mais fácil investir e ter resultado.
 
Como exemplo, Cleiton disse que a vocação do plantio de cacau na região de Cacoal tem que ser revista, já que a realidade hoje é outra. Outro ramo que está quase extinto no estado e que já teve seu auge é a extração madeireira.
 
A comissão pediu que a diretoria da Suder volte à Assembleia no prazo de 15 dias, para que a discussão sobre novos projetos sejam colocados à mesa para que novos rumos sejam estabelecidos para o desenvolvimento de Rondônia.
 
Participaram também da reunião, os deputados Aélcio da TV (PP) e Airton Gurgacz (PDT).
 

  • Atualizada em 15/03/2017 às 09:54:03