VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Construção da ponte de concreto em ritmo acelerado
Construção da ponte de concreto em ritmo acelerado
  • Fonte: Assessoria - Governo do Estado de Rondônia
  • Publicada em 06/10/2017 às 11:30
Nesta semana a empresa concluiu as fundações e a construção dos cinco jogos de pilares que compõe a estrutura na nova ponte

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) investe na construção de uma ponte de concreto com 120 metros de extensão sobre o Rio Jamary,  BR-421, no município Ariquemes.

A obra iniciou em janeiro deste ano, durante o inverno amazônico diminuiu o ritmo devido os dias chuvosos, porém, durante o verão a empresa responsável acelerou o ritmo da construção que já está em mais de 60% executada.

Nesta semana a empresa concluiu as fundações e a construção dos cinco jogos de pilares que compõe a estrutura na nova ponte. A próxima etapa é a construção das vigas de concretos para pista de rolamento.

O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, destaca a importância da obra para região. “A ponte está localizada na saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Campo Novo e Buritis. A nova ponte terá mão dupla de trânsito e passagem para pedestres nas laterais. A obra vem atender uma demanda de crescimento da população naquela região, que utiliza uma antiga ponte de uma única via”, declarou Neiva.

O diretor explica ainda que por ordem, do governador Confúcio Moura, a antiga ponte de aço e concreto que existe no local, irá permanecer no local, mesmo com a nova ponte, para atender o fluxo somente de pedestres e ciclistas.

A previsão para a conclusão da obra é para o primeiro semestre do próximo ano

  • Atualizada em 06/10/2017 às 11:33:24