VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Cônsul do Japão visita Porto Velho
Cônsul do Japão visita Porto Velho
  • Fonte: Assessoria
  • Publicada em 18/03/2017 às 10:01
Shuji Goto e sua esposa Yoko fizeram questão, também, de conhecer o Memorial Rondon, ponto turístico de Porto Velho

O cônsul-geral do Japão em Manaus, Shuji Goto, esteve nesta sexta (17) em Porto Velho para uma série de visitas técnicas e diplomáticas que incluíram autoridades, instituições públicas e representantes da colônia japonesa estabelecida em Rondônia desde a década de 1950.

Shuji Goto e sua esposa Yoko fizeram questão, também, de conhecer o Memorial Rondon, ponto turístico de Porto Velho administrado pelo Governo do Estado.  O casal foi acompanhado pelo superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, que fez questão de mostrar cada um dos cinco ambientes que compõem o memorial. Eles assistiram a um documentário em homenagem a Rondon, patrono do estado de Rondônia, e o cônsul ficou encantado ao manipular uma relíquia, o telégrafo original do ano de 1900 que faz parte do acervo do memorial.

O cônsul e sua esposa também visitaram nas imediações do Memorial Rondon a Capela de Santo Antônio, observou o Rio Madeira e a Usina de Santo Antônio. Ao final do passeio, recebeu uma miniatura da maria-fumaça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e publicações sobre cultura e turismo rondonienses.

"Fiquei muito bem impressionado. Estou há apenas dez meses no Brasil e esta é a primeira vez que venho a Rondônia, um estado de muitas riquezas e possibilidades. Também apreciei muito a história do herói Marechal Rondon", falou em entrevista à imprensa.

  • Atualizada em 18/03/2017 às 10:07:54