VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Daiana Huff é um caso de vida que virou superação e um empreendimento on line
Daiana Huff é um caso de vida que virou superação e um empreendimento on line
  • Fonte: Da Redação - (Marcos Souza)
  • Publicada em 28/10/2017 às 12:29
A história dela é singular, porque Daiana provocou uma transformação em sua vida que lhe trouxe felicidade e um negócio

O case de vida de Daiana Huff, gaúcha, de 30 anos, radicada em Rondônia, muito bem casada com o poeta, escritor e servidor público Augusto Branco, se resume a alguns fatores que resultaram num startup de sucesso onde as redes sociais foram fundamentais para que ela transformasse uma realização pessoal num empreendimento digital sem precedentes: a Faculdade do Emagrecimento.

E é esse case que Daiana irá apresentar no circuito de palestras do “Talks”, que vai acontecer no dia 19 de novembro em Porto Velho. Ela integra o seleto grupo de pessoas que vão contar suas histórias de vida e possuem um caso de sucesso que pode servir de exemplo e inspiração para outras pessoas. O caso de Daiana é inspirador.

A história dela é singular, porque Daiana provocou uma transformação em sua vida que lhe trouxe felicidade e ainda por cima, com um empreendimento ela está possibilitando pessoas, principalmente as mulheres em respeitar o seu corpo e ser muito feliz com ele.

Daiana há quatro anos se achava obesa, pesando 104 quilos, tinha a auto estima baixa e não gostava do que via. Ela já havia tentado alguns tratamentos e dietas, porém sem nenhuma resultado satisfatório.

“Como eu poderia fazer para reverter o meu físico, ser capaz de ser feliz comigo e não ter mais vergonha de mim pelo corpo que eu tinha e não o que eu desejava? Então eu decidi pesquisar, por conta, buscar um método que me fizesse seguir a risca a forma ideal para eu conseguir emagrecer. E consegui. Eu fui a minha própria cobaia e deu certo”, disse ela, não escondendo o grande sorriso.

O condicionamento no caso para Daiana era estético, mas também a busca de uma qualidade de vida que a fizesse viver de forma saudável e feliz, sem dolo algum ao seu físico ou ao fator emocional.

Sem sacrifícios, com acompanhamento de nutricionistas, ou uma academia para realizar uma série de exercícios ou, ainda mais grave, apelar para medicamentos, na verdade Daiana encontrou um método natural e simples e que ela compartilha através de seu empreendimento on line, a Faculdade de Emagrecimento.

“Eu como um pouco de tudo, e não faço restrição a massa, tipos de carnes, pelo método que eu desenvolvi eu posso fazer isso e ainda assim não engordar”, disse Daiana.

Tendo como base esse método, ela acaba indo na contramão da opinião da endocrinologista Cíntia Cercato, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) que diz que todo o obeso precisar emagrecer para chegar ao “peso ideal”, porém dificilmente chegará a ele, a perda de 10% no peso já melhora e ajuda muito na qualidade de vida, diminuindo consideravelmente riscos graves como a de se tornar diabética.

Daiana, no caso, perdeu 43 quilos em 8 meses, uma redução drástica pelo pouco espaço de tempo e um marco bem significativo para um método de sucesso, que ela criou.  E como conseguir isso sem danos à saúde.

Ao Orondoniense Daiana confessou que após as pesquisas que realizou sobre o assunto, perda de peso, obesidade, ela descobriu que o que causa o excesso de peso, ainda mais em tempos como hoje, não está só relacionada à alimentação, mas também as questões emocionais.

A partir desse seu sucesso pessoal, ela queria e tinha necessidade de transformar é um startup, foi então que surgiu a ideia de escrever um livro sobre emagrecimento, em com a necessidade de ter alguém com conhecimento específico em redação para escrever um livro, ela acabou através do Facebook enviando convites de amizade para muitos escritores e escritoras, e o destino lhe reservou conhecer o poeta Augusto Branco, aqui de Rondônia, que já tem livros publicados e distribuídos em todo o país e Europa. A partir dessa amizade com Branco, surgiu um interesse em comum, e ela querendo muito conhece-lo, acabou se mudando para Porto Velho, namorou e casou com o poeta, onde hoje desenvolvem um trabalho junto e tomam conta da empresa que fornece consultoria on line.

ROTEIRO DE CINEMA

Se não bastasse Daiana ter conseguido em tão pouco tempo ter obtido sucesso com a sua transformação e ter criado a sua empresa on line em um startup de sucesso, a história dela e do seu marido acabou virando um roteiro cinematográfico que já está pré produção pela produtora norte americana Sony Pictures.

O roteiro foi aprovado pela produtora 921 Group, através do produtor Fredefico Lapenda, parceiro do lendário Stan Lee – criador do universo Marvel nos quadrinhos e co-produtor de todos os filmes da Marvel no cinema. E já tem previsão de ser lançado em 2019.  Com o título de “Quando os sonhos acabam”, o roteiro foi escrito por Augusto Branco, que não escondeu a satisfação em narrar em poucas palavras que o filme abordará uma comédia romântica com uma lição de Startup, ao retratar um casal endividado, sem conhecimento algum ou específico do que vai investir acabam empreendendo na internet sem um tostão no bolso, e isso rende cenas divertidas e autodescoberta dos dois personagens centrais.

O potencial do filme, segundo Daiana, é inspirar outras pessoas para que busquem seus objetivos, definam metas e transforme sonhos em realidade, mas com os pés no chão.

Daiana fará uma participação especial no filme, com um papel significativo e curto, e para surpresa de muitos, haverá tomadas externas gravadas em Porto Velho. Rondônia pode aparecer nas gigantes telas Imax de Hollywood, através do casal.

  • Atualizada em 28/10/2017 às 14:01:45