Error processing SSI file
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • DESABAFO: Sobre militarizar a Escola Capitão Claúdio
DESABAFO: Sobre militarizar a Escola Capitão Claúdio
  • Fonte: Lili Maio
  • Publicada em 14/07/2017 às 16:15
Texto da Pedagoga Lília Maio - escola Capitão Claudio

Sobre militarizar a Escola Capitão Claúdio.

Escola de periferia situada no bairro Cidade do Lobo, e  há uns dois meses vimos a propagação de uma notícia feita por um site onde dizia que a escola seria militarizada,  pois bem, quando se faz algo que diz respeito  a uma comunidade escolar "comunidade" alunos, funcionários e pais, correto seria fazer uma audiência pública, um chamamento e informar a todos interessados pra se fazer presente e ali falar o que se deseja fazer.

O deputado estadual senhor Jesuíno fez tudo ao contrário, com o decreto em mãos, publicou que a escola seria militarizada em 2 meses e não informou aos interessados, como disse acima: alunos, funcionários e pais e somente agora aproveitando do nosso recesso, onde professores não poderão se fazer presente ele decidiu fazer uma audiência pública!

Como assim gente???

Nós professores vimos várias postagens de pessoas a favores e outras contra, porém argumentar seria um ledo fracasso, pois muitas postagens partia de militares que diziam que quando acontecece alguma coisa que nós chamassemos os super heróis , ou que tínhamos que nos virar, Opa! 
Infelizmente nossa escola já  foi notícia  em páginas policiais,  mais posso citar umas 10 onde alunos tentaram contra vida de outros com faca  e revólver.
Cada esfera foi criada pra exercer seu papel, a polícia para proteger o cidadão e o professor pra escolarizar, nunca  ouvi ou vi um professor ir a um Comando e dizer a superiodade de lá  o que eles tem que fazer.
Não somos contra a polícia militar, não somos contra o CTPM que construam outra escola, nossa escola já tem uma história 29 anos de criação.
Fizemos concurso pra Seduc e os Policiais pra secretaria de segurança.

Deputado Jesuíno, nunca foi em nossa Escola, nunca ouviu nossas preocupações, como pode ter tanto descaso  com a classe da educação  a medida que se faz um decreto e somos os últimos a saber  pq nao se teve a dignidade de ir aquela escola  e nos ouvir.
 A vigilância precisa ser constante naquela area, quantos furtos acontecem nas proximidades, estamos a mercê de bandidos.
Nossa escola precisa de revitalização e climatização em toda sua estrutura, está precária  e nosso Ideb não é  o que senhor deputado mentirosamente está  espalhando.
Legisla tanto em causa própria que vai fazer  esta reunião hoje depois  do decreto em mãos   só pra dizer que foi lá  e nos ouviu,  e convidando os PMs pra fazer coro ou pressão.

 

  • Atualizada em 14/07/2017 às 16:49:49