VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Donos de balneários e barcos de turismos terão curso de inglês
Donos de balneários e barcos de turismos terão curso de inglês
  • Fonte: Assessoria - Prefeitura de Porto Velho
  • Publicada em 10/11/2017 às 18:00
Capacitação é ofertada pelo município por meio de uma parceria com a CNA

A Prefeitura de Porto Velho firmou parceria com a escola de inglês CNA com objetivo de ofertar cursos de inglês para proprietários de balneários da cidade e de embarcações de turismo. Medida é defendida pelo prefeito dr Hildon Chaves, como forma de fomentar o turismo local capacitando esses empreendedores em uma língua estrangeira para que eles atender melhor os visitantes que vêm conhecer Porto Velho.

"Temos muito projetos na área de turismo. Então, por determinação do prefeito, estamos nos antecipando e capacitando esse grupo de empreendedores que recebem muitos turistas, a fim de terem como se comunicar com os visitantes e com isso ofertar um melhor serviço a seus clientes estrangeiros, explicou o secretário Júlio César Siqueira, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Buscar parcerias para os nossos projetos da Semdestur com instituições públicas e privadas tem sido um dos principais desafios da secretaria, conforme informou o secretário. "Queremos com isso trazer essas instituições para somar com o município nesse projeto de alavancar o turismo local, para que os nossos visitantes  possam receber um turismo de qualidade", adiantou o secretário.

O curso ofertado da parceria com a CNA é composto de 32 aulas de inglês para um grupo de 15 empreendedores (quatro proprietários de balneários e 11 donos de embarcações), com carga horária de 40 horas e terá duração de seis meses. O curso inicia nesta quarta-feira (9). Ao final dos seis meses, os participantes terão uma noção básica de inglês para poder se comunicar por meio dessa língua.

A representante da CNA, Mona Holanda, disse que a parceria com o Município só vem somar com os objetivos da instituição, em difundir a língua inglesa. "Ficamos muito honradas com o convite feito pela secretaria e muito nos honra poder proporcionar a essas pessoas a possibilidade de ter noções básicas de inglês. E convido também as outras empresas que podem apoiar os projetos da Semdestur, a se anteciparem e não aguardar o convite", disse.

  • Atualizada em 10/11/2017 às 18:00:26