Error processing SSI file
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Emoção e organização marcam a abertura do 26º Interdistrital em Jaci-Paraná
Emoção e organização marcam a abertura do 26º Interdistrital em Jaci-Paraná
  • Fonte: Assessoria
  • Publicada em 12/08/2017 às 10:06
A organização do evento ofereceu um grande espetáculo às centenas de pessoas que foram acompanhar a cerimônia de abertura na noite de sexta-feira (11), em Jaci-Paraná

Já entrou para a história de Porto Velho o 26º Interdistrital de Esporte de 2017. A organização do evento ofereceu um grande espetáculo às centenas de pessoas que foram acompanhar a cerimônia de abertura na noite de sexta-feira (11), em Jaci-Paraná. As delegações de 760 atletas de mais de 30 distritos, vilas e uma aldeia indígena entraram no complexo esportivo acompanhados pelos alunos das escolinhas do programa Talentos do Futuro empunhando as bandeiras de Rondônia, Porto Velho, Brasil e do 26º Interdistrital.

A secretária de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, agradeceu o empenho de toda a equipe da Semes que está trabalhando desde o início do ano na realização do maior evento esportivo dos distritos da Capital. Ela desejou sorte às equipes e elogiou a participação dos parceiros da iniciativa privada (Dydyo Refrigerantes, Distribuidora Coimbra, Sicoob Crediforte e Rondoforms) na premiação dos vencedores. Ivonete também agradeceu o apoio do deputado federal Expedito Netto, presente ao evento, pela emenda de R$ 1 milhão empenhada no Ministério do Esporte destinada a construção de 3 campos de futebol sintético.

Após a fala das autoridades, juramento dos atletas e dos árbitros, Ivonete Gomes deu por aberto o 26º Interdistrital de Esporte e um show pirotécnico foi executado ao som do hino nacional brasileiro. Ato contínuo, ela e os convidados descerraram a placa inaugurando o complexo esportivo de Jaci-Paraná construído com recursos das compensações sociais da hidrelétrica de Santo Antônio. A secretária elogiou a batalha do vereador Jurandir Bengala (PR) junto ao consórcio pelo empreendimento.

Emoção dos pais de atleta de Jaci

Por iniciativa do vereador Jurandir Bengala, que deve apresentar projeto de Lei na Câmara, o campo de futebol de Jaci será chamado Elisvaldo Souza, o Nenê, em homenagem ao “maior centroavante” do distrito e assíduo jogador nas edições anteriores do interdistrital. Os pais de Elisvaldo, Dagmar Pereira Sales e Jaime Souza de Oliveira, foram chamados para descerrar a placa do campo e a mãe ficou muito emocionada com a homenagem prestada ao filho. “Jamais esquecerei esse gesto lembrando o valor do meu filho”, disse ela às lágrimas junto com filhos, sobrinhos e netos, que foram prestigiar a abertura do campeonato.

A abertura oficial aconteceu um dia depois do programado em razão do contratempo do clima, mas nem por isso tirou o brilho da festa. Além de Bengala, participaram da cerimônia o presidente da Emdur, advogado Breno Mendes; o controlador-geral do município, Eudes Fonseca Silva; o vereador José Rabela da Silva (PSDC), o Jacaré; representantes do Sicoob; professores, servidores e pessoal de apoio da Semes.

Primeiros resultados

Na primeira rodada de futebol do 26º Interdistrital foram realizadas 7 partidas. Os resultados foram os seguintes: Abunã 0 x 0 Nova Califórnia (FEMININO); Kaxarari 1 x 0 Rio Pardo (MASCULINO); Fortaleza do Abunã 3 x 0 Abunã (MASCULINO); Kaxarari 0 x 3 União Bandeirantes (FEMININO); Nova Califórnia 3 x 1 Vista Alegre (MASCULINO); Jaci-Paraná 0 x 1 Nova Mutum (FEMININO).

Já no vôlei os resultados foram: Vista Alegre 1 x 2 Nova Califórnia (FEMININO); Abunã 0 x 2 Nova Mutum (FEMININO); Nova Califórnia 2 x 0 Abunã (FEMININO); Vista Alegre 0 x 2 Nova Califórnia (MASCULINO); Abunã 0 x 2 Nova Mutum (MASCULINO); União Bandeirantes 3 x 2 Nova Califórnia (MASCULINO); e Jaci-Paraná 2 x 0 Nova Mutum. Os jogos de voleibol são realizados na quadra da escola Cora Coralina.

  • Atualizada em 12/08/2017 às 10:06:36