VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • ESBR e Prefeitura De Porto Velho Revitalizam Aterro Sanitário
ESBR e Prefeitura De Porto Velho Revitalizam Aterro Sanitário
  • Fonte: Queli Souza Assessora de Comunicação Regional
  • Publicada em 09/02/2018 às 11:43
A estrutura foi completamente revitalizada e atualmente se encontra em plena atividade atendendo a padrões internacionais e normas técnicas que estabelecem as medidas de proteção ao meio ambiente.

O aterro sanitário localizado próximo a Nova Mutum Paraná foi totalmente revitalizado pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho. Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, o Prefeito Municipal Hildon Chaves e o Subsecretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos, Wellem Antônio Prestes Campos, visitaram o local acompanhados pelo Diretor Administrativo da ESBR, Júlio Freitas, onde assinaram o termo de recebimento em que a Prefeitura assume a gestão definitiva do aterro.

A estrutura foi completamente revitalizada e atualmente se encontra em plena atividade atendendo a padrões internacionais e normas técnicas que estabelecem as medidas de proteção ao meio ambiente. “Portanto, uma infraestrutura adequada à legislação vigente e aos altos padrões estabelecidos internacionalmente. Por fim, além de entregar uma área onde os resíduos serão tratados de forma correta, a ESBR manterá parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento de novos projetos, como por exemplo, coleta seletiva”, destacou o Diretor Júlio Freitas.

Para o Prefeito Hildon Chaves, a parceria estabelecida entre ESBR e Município trouxe muitos benefícios. “Com este aterro, desenvolveremos as melhores práticas ambientais e firmaremos o nosso compromisso com o meio ambiente e com a população”, confirmou.

O local é composto por guarita, refeitório, galpão estruturado para as atividades de triagem, células para disposição final dos resíduos, lagoas para o tratamento biológico do chorume e todo o perímetro operacional do aterro sanitário foi devidamente cercado

 

  • Atualizada em 09/02/2018 às 11:43:02