VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Escolas de samba da Capital estão afinadas para se apresentar no dia 24/02
Escolas de samba da Capital estão afinadas para se apresentar no dia 24/02
  • Fonte: Da Redação
  • Publicada em 12/02/2018 às 21:43
Lembrando que toda a estrutura montada para o desfile – consta arquibancada, camarotes, sonorização e iluminação - está sendo montada pelo governo do estado

As escolas de samba de Porto Velho que vão desfilar no próximo dia 24 de fevereiro já estão afinadas para mostrar a população o melhor carnaval dos últimos anos no Parque dos Tanques (chamada de Cidade da Cultura), onde estará ocorrendo a festa de luxo, beleza e muito samba.

Neste ano, a escola de samba Unidos da Rádio Farol será a única que não participará do desfile, porque não conseguiu providenciar o alvará de funcionamento da agremiação. Com isso ela ficou fora de receber a verba que lhe cabia do rateio feito entre as escolas de samba.

Lembrando que toda a estrutura montada para o desfile – consta arquibancada, camarotes, sonorização e iluminação - está sendo montada pelo governo do estado de Rondônia, através da Sejucel, que pediu para adiar o desfile justamente para dar tempo de organizar o local. O desfile das escolas de samba estava marcada anteriormente para o dia 17, sendo que agora vai ocorrer no próximo dia 24 de fevereiro.

Toda a estrutura do evento será entregue pela secretaria estadual para a Fesec (Federação das Escolas de Samba) dois dias antes do desfile com tudo pronto.

Este ano as escolas vêm com uma série de temas para fazer o gosto do público com história e tradição. A escola de samba Asfaltão vem homenageando o músico e compositor Bainha, já a Diplomatas apresenta o extenso tema “Mestre Severino, seus caminhos e suas histórias, Rondônia em arte, folclore e folia”; a Acadêmicos do Armário Grande irá apresentar “Mundo Cultural das lendas e crenças da região Norte”, a acadêmicos da Zona Leste terá como tema: “Mentira – quem quiser que conte outra”. O tema da Império do Samba ainda é um mistério.

  • Atualizada em 12/02/2018 às 21:47:45