VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Festa do Saudosismo é sucesso, homenageia jornal Alto Madeira e lota Ferroviário
Festa do Saudosismo é sucesso, homenageia jornal Alto Madeira e lota Ferroviário
  • Fonte: Da Redação - (Marcos Souza)
  • Publicada em 05/12/2017 às 18:14
A festa foi um grande sucesso, com a estimativa dos organizadores de que atingiu a presença de 300 pessoas.

O Clube Ferroviário, tradicional clube esportivo e de eventos de Porto Velho, teve a sua noite de brilho como há muito tempo não se via, lembrando os bailes e festas que lotava suas dependências com a nostalgia de uma era que nunca se encerra, mas revigora graças ao baile já tradicional do grupo “Saudosismo Portovelhense”, ocorrido no dia 1º de novembro.

Além dos convidados especiais, pessoas que adquiriram os convites para participar dessa festa de puro glamour, os homenageados da noite foram membros da família Tourinho, em especial seu Euro Tourinho, representando o matutino Alto Madeira, que no ano em que se completou 100 anos fechou as sua portas deixando um legado histórico e enorme contribuição social e de prestação de serviço.

Para balançar o esqueleto e dar ritmo a festa, a noite contou com a banda Bom de Beijo, do baixista Tonhão e o tecladista Alkbal, que tocou sucessos antigos, no ritmo do flashback, com músicas nacionais e internacionais. Para fechar depois com duas horas de marchinhas de carnaval, levando todos a pular e dançar como nos velhos tempos dos carnavais do Ferroviário, que deixou muitas saudade e ótimas lembranças.

E, claro, não podia faltar os comes, as iguarias e quitutes finos que fez o paladar dos presentes se transformar em uma festa de sabor. sob os cuidados do mestre Cláudio Gadelha e o seu “Gadelha Buffet”, com um cardápio fino e sofisticado e que agradou à todos.

Com preciosidades como: canapés variados (banana com geléia de pimenta, gorgonzola com manga, ricota com uvas passas), mini quiches (camarão, carne seca e bacalhau), pastel de bacalhau, coxinha de frango, escondidinho de carne seca e penne com ragu de carneiro.

Essa é a segunda festa que o grupo realizou, a primeira foi no Clube do 5º BEC, com o pensamento do grupo em estar sempre resgatando os antigos clubes de Porto Velho.

Dentro do esperado a festa foi um grande sucesso, com a estimativa dos organizadores do evento como do outra vez, que foi com a presença de 300 pessoas.

Confira os momentos dessa festa incrível no álbum de fotos clicando no link abaixo:

FESTA SAUDOSISMO PORTO VELHENSE

RESGATE HISTÓRICO E EVENTOS

O grupo Saudosismo Portovelhense começou sua atividade social com um jantar inicialmente para os administradores e familiares no clube Grilão para comemorar um ano de aniversário. Esse encontro foi anunciado no Facebook e para a surpresa dos administradores teve a adesão de 135 pessoas, superando as expectativas.

“Estimamos 30 pessoas e registramos 135. A partir daí começou-se a planejar um evento de maior magnitude. Bem como Palestras sobre a história de Porto Velho”, ressaltou Dero Neto, um dos administradores do grupo no Facebook.

Sobre o Ciclo de Palestras, sempre voltado para a história de Porto Velho, o grupo já realizou dois Ciclos. Sendo que o primeiro foi chamado de "COMO VEJO PORTO VELHO" com as palestras da professora da UNIR, MARA CENTENO e do historiador Antônio Cândido. O segundo Ciclo já contou com as palestras do engenheiro Antonio Marrocos e o economista e apresentador Anísio Gorayeb.

Você quer conhecer mais a respeito do grupo que faz um grande sucesso no Facebook, acesse a página deles e curta. Confira no link abaixo:

SAUDOSISMO

  • Atualizada em 05/12/2017 às 18:42:21