Error processing SSI file
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • FILHOS DE HIRAM - Glomaron entregará casa de poio para hospital de câncer em Porto Velho
FILHOS DE HIRAM - Glomaron entregará casa de poio para hospital de câncer em Porto Velho
  • Fonte: Da Redação
  • Publicada em 15/05/2017 às 18:06
De acordo com atual Grão-Mestre da Glomaron, Aldino Brasil de Souza, essa será uma obra que deverá depender da aceitação da população, pois será construída através de doações que serão obtidas em ações que a Grande Loja irá promover.

A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), localizada em Porto Velho, elaborou e estará entregando o projeto da Casa de Apoio Filhos de Hiram, que atenderá pacientes e familiares oriundos de outros municípios e Estados, que estarão em tratamento no Hospital de Câncer da Amazônia, que já está em construção em Porto Velho. No dia 24 de junho a Glomaron vai fazer o lançamento da pedra fundamental com previsão de início das obras em setembro.

De acordo com atual Grão-Mestre da Glomaron, Aldino Brasil de Souza, essa será mais uma obra do "DESTEMIDO POVO DE RONDÔNIA" que deverá entender a necessidade dessa obra, comprar esta briga e botar pra frente, pois será construída através de doações que serão obtidas em ações que a Grande Loja irá promover junto à sociedade rondoniense.

“Vamos fazer o lançamento da pedra fundamental no dia 24 de junho, às 09h da manhã, lá mesmo no terreno, na BR-364, Km17, e em setembro iniciaremos as obras, agora, a conclusão vai depender das doações. Temos vários eventos programados. Tendo dinheiro em caixa faz, acabou o dinheiro a obra pára. Pode ser que termine rápido, pode ser que demore, porém dentro da nossa programação seriam dois anos e meio. Devemos terminar a casa quando Barretos terminar a sua última ala, que é a ala infantil”, disse Aldino Brasil.

Trabalho vai ocorrer igual acontece no município de Cacoal, onde a Glomaron angariou todos recursos para a construção da Casa de Apoio ao Hospital São Daniel Comboni, através de leilões ou eventos sociais promovidos pelas suas Lojas Maçônicas, assim como o apoio da classe empresarial. A direção da casa é feita por membros da maçonaria, de forma transparente e voluntária.

A Associação Casa de Apoio Filhos de Hiram é uma entidade sem fins lucrativos. A casa será construída em frente ao Hospital de Câncer da Amazônia, e oferecerá hospedagem aos pacientes de outros municípios ou estados, que virão em tratamento para esta unidade de saúde. E oferecerá um ambiente de repouso com muito conforto e de forma gratuita àqueles que lutam contra o Câncer.

A construção em 2 pisos terá um total de 3.026,19 m2, com 61 apartamentos. A ideia foi conceber uma arquitetura que una o funcional ao conforto, para que todos os pacientes sintam-se bem instalados neste momento em que procuram por apoio e atenção.

Questionado sobre a concepção da ideia da criação da Casa de Apoio, o Grão Mestre explicou:

“Como a fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, resolveu construir no km 17 da BR 364, e é um pouquinho longe para as pessoas se hospedarem em Porto Velho e se deslocarem de táxi, nós tivemos a ideia de criar essa Casa de Apoio para atender essas pessoas. A ideia de Barretos é atender toda a região da Amazônia Ocidental, então se alguém lá do Estado do Amapá ou de Roraima pedir uma vaga lá em Barretos, eles vão encaminhar direto para Porto Velho, que vai virar um pólo concentrador de tratamento de Câncer do próprio hospital de Barretos. Então vai vir gente de todos os cantos; do Acre, do Amazonas, Roraima e Amapá, e acredito, com certeza, também da Bolívia e do Peru. Devido a distância e a dificuldade que essas pessoas terão que se teve a ideia de construir essa casa de apoio. Na realidade a gente fala que a grande loja é apenas a idealizadora, mas a obra, a campanha é da população do Estado de Rondônia”

Mais informações com todos os detalhes da construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram, assim como o apoio para doações pode ser conferido no link www.glomaron.org.br/casadeapoio

  • Atualizada em 16/05/2017 às 12:23:45