VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Governo de RO não pode atualizar site institucional devido a período eleitoral
Governo de RO não pode atualizar site institucional devido a período eleitoral
  • Fonte: Da Redação
  • Publicada em 10/07/2018 às 16:29
A determinação partiu do Governo do Estado que publicou uma normativa no Diário Oficial do Estado

Parecia que estava travada, desatualizada, sem notícias novas desde o dia 06 de julho, a página oficial do site do Governo do Estado de Rondônia, já na segunda (09) quem procurava novidades e matérias do Estado, produzidas pela Superintendência de Comunicação acabou descobrindo que ela entre tantas outras páginas na internet, desde sábado todos os órgãos estaduais não podem publicar material de divulgação de atividades do Governo, o que inclui postagens em rede sociais e sites de programas específicos.

 A determinação partiu do Governo do Estado que publicou uma normativa no Diário Oficial do Estado em vista do período eleitoral e não configurar como propaganda política.

Matérias que forem publicadas no site do Governo nesse período eleitoral só em casos extraordinários, com natureza de cunho social muito relevante, como uma campanha de ordem pública e que seja necessário dar orientação e avisar – campanhas de doação de sangue e/ou vacinação, por exemplo.

A superintendente da Secom, Mara Paraguassu, disse que em outro momento que pode ser publicado matéria no site institucional são atos do Governo de grande relevância, mas sem personalizar – fazer promoção pessoal – o registro.

Outro dado momento em que vai estar apta a publicação diz respeito ao governador, caso ele assine uma nova lei, sancionar, ou lançar um projeto relevante.

Confira normativa publicada no Diário Oficial do Estado no link abaixo (a partir da página 06)

INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM

  • Atualizada em 10/07/2018 às 17:43:41