Error processing SSI file
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Lojistas de Porto Velho aumentam vendas depois de participarem do Programa Promove Varejo
Lojistas de Porto Velho aumentam vendas depois de participarem do Programa Promove Varejo
  • Fonte: Assessoria
  • Publicada em 07/04/2017 às 13:04
Consultorias com especialistas e palestras voltadas à competitividade empresarial beneficiaram os comerciantes e já resultam no crescimento dos negócios  

Durante todo o mês de março, 30 comerciantes de Porto Velho participaram do Promove Varejo, programa do Sebrae em Rondônia, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Regional (Suder) e com apoio do Centro de Dirigentes Lojistas (CDL). A capacitação preparou os lojistas para melhorarem suas vendas. Para isso, foram oferecidas consultorias e palestras. Ao final dessa etapa, foi realizado um evento estratégico nos dias 20, 30 e 31, para que os empresários colocassem em prática o que aprenderam no programa. Nesses três dias, as vendas cresceram 45,9% se comparadas com o mesmo período de 2016.
 
Cleris Jean, do Sebrae em Rondônia e coordenador do Promove Varejo no Estado explica que lojistas de diferentes segmentos foram beneficiados. “Cada empresário recebeu de oito horas de consultoria com especialistas do Sebrae em Rondônia e o grupo participou e dez horas de palestras sobre temas voltados à competitividade empresarial, como: eventos promocionais, marketing, gestão de estoque, visual de loja, técnicas de vendas e negociação, entre outros”, destaca o coordenador.
Após um mês de conhecimento e informação, eles puderam colocar em prática o que aprenderam como o programa durante os três dias do evento Promove Varejo, que tem por objetivo aumentar as vendas nesse período pouco favorável ao comércio, depois do Carnaval e antes do Dia das Mães.
A participante do programa, Elifânia Cleide proprietária de uma loja de confecções da capital, conta que o Promove Varejo a surpreendeu e que já colhe bons frutos em sua empresa. “A consultoria e as palestras são sensacionais, recebi orientações e dicas  que coloquei em prática gastando pouco e deixaram minha loja bem diferente. Agora o cliente encontra um ambiente mais bonito e atrativo. Estou confiante na melhoria das vendas”, comemora.
As lojas participantes foram identificas com banners e os colaboradores vestiram camisetas do programa. Após a sua finalização, o Sebrae de Porto Velho mensurou os resultados em uma pesquisa de satisfação. Ao todo, 28 dos 30 lojistas participantes foram entrevistados e 95,8% deles acharam muito importante essa iniciativa do Sebrae em Rondônia e do Governo em realizar o evento no município. Comparadas ao mesmo período do ano passado, as vendas cresceram 45,9%. Durante os três dias do evento, esse número subiu para 54,2%. A pesquisa apontou, ainda, que as consultorias do programa impactaram as vendas em 91,7%.
 
Nos dias 27 e 29 de abril será do município de Cerejeiras, zona da mata, receber “Promove Varejo”. Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae em Rondônia basta entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 570 0800 ou acessar o site do sebrae.ro.

  • Atualizada em 07/04/2017 às 13:06:33