VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari recebem projeto MP Itinerante
Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari recebem projeto MP Itinerante
  • Fonte: Assessoria - MP
  • Publicada em 18/04/2017 às 15:39
O projeto MP Itinerante é uma mobilização de aproximação do Ministério Público com a sociedade, que prevê a divulgação das ações institucionais

O Ministério Público de Rondônia, em parceria com uma rede de parceiros, levará o Projeto MP Itinerante aos Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari, oferecendo uma gama de serviços públicos essenciais às comunidades locais, a partir desta quinta-feira (20/4). Após, os eventos serão realizados, de forma alternada, nessas cidades até sábado (22/04).

O projeto MP Itinerante é uma mobilização de aproximação do Ministério Público com a sociedade, que prevê a divulgação das ações institucionais junto à população, e, mediante parcerias, a oferta de atendimentos nas áreas médica, odontológica e de cidadania.

Em Vale do Anari, as atividades terão início quinta-feira (20/04), às 8h30, com ministração de palestras sobre Epilepsia, pelo Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, a agentes comunitários de saúde. A atividade ocorrerá na Câmara Municipal.

O projeto terá continuidade em Anari no sábado (22/04), das 8h às 13h, com um grande mutirão de serviços, na Escola Bartolomeu L. De Gusmão. Conforme a programação do evento, serão disponibilizados atendimentos médicos nas áreas de clínica geral e dermatologia; testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; vacinação (FA; Hepatite B, Tríplice Viral, HPV e Tétano); além de atendimentos jurídicos; recebimentos de denúncias pelo Ministério Público e orientação para aposentadoria.

Também haverá emissão de carteiras de identidade, a partir dos 12 anos (sendo necessários duas fotos 3x4, certidão de nascimento ou casamento original, CPF (opcional) e comprovante de endereço atualizado) e, ainda, emissão de carteira de trabalho (sendo necessários CPF, RG e certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço com CEP atualizado. Foto será feita no local).

Casamento Comunitário em Machadinho

Em Machadinho do Oeste, as atividades  terão início às 14h30, na quinta-feira (20/04), com a uma palestra sobre Epilepsia, pelo Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca,  a agentes comunitários de saúde. A atividade ocorrerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alberto Nepomuceno.

Na sexta-feira (21/04), a programação segue com o mutirão de serviços, que será realizado das 8h às 13h, na Faculdade Unopar. Em Machadinho, também haverá atendimentos nas áreas médicas de clínica geral e dermatologia, além de exames de preventivo ( três dias sem relação sexual e três dias após a menstruação).

Serão disponibilizadas, ainda, emissões de carteira de identidade, a partir dos 12 anos; de carteira de trabalho e de cartão do SUS. Também serão ofertados vacinação e corte de cabelo, entre outros serviços.

O ponto alto do evento será a realização de um casamento comunitário, com a participação de 23 casais, às 10h, na Unopar.

São parceiros do MP Itinerante as Prefeituras de Machadinho do Oeste e de Vale do Anari; Governo do Estado; Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania; Detran; Agência Estadual de Vigilância Sanitária; INSS; Emater; Coordenadoria Regional de Educação de Machadinho do Oeste; Associação Comercial e Empresarial de Machadinho do Oeste; Sicoob; Unopar; Cartório Degam;  Clínicas Revitalle e Rayara Renê Rocha.

  • Atualizada em 18/04/2017 às 15:39:07