Error processing SSI file
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Objetivos do programa Bolsa Família em Vilhena
Objetivos do programa Bolsa Família em Vilhena
  • Fonte: Assessoria - Prefeitura de Vilhena
  • Publicada em 12/08/2017 às 09:19
SEMAS busca alternativa de renda para famílias que não se enquadram nos requisitos

O Bolsa Família é um programa que tem a união dos diversos órgãos públicos para auxiliar famílias pobres a superarem essa condição

Em Vilhena, a coordenadora do “Bolsa Família”, Fátima Camargo, destacou que o objetivo do programa é combater a fome, promover o acesso das famílias carentes à rede de serviços públicos como educação e saúde, além de apoiar o desenvolvimento de famílias com baixa renda.

“O programa é direcionado às famílias que não tenham condições. Esse é um modo para conseguirem superar a situação financeira, principalmente para pessoas que não têm emprego fixo e precisam sustentar filhos”, explica a coordenadora.

No total são 3196 famílias que recebem o benefício no município. Aquantia a ser recebida por cada pessoa é feita de acordo com a renda da mesma. É necessário que a pessoa que queira receber o custo benefício faça a inscrição no Cadastro único.

Fátima, ainda, informa que a família que realmente necessita pode estar procurando qualquer representante do Bolsa Família, apresentando RG e CPF, e ter o cadastro único. Após isso, será realizada uma visita para verificar se a pessoa atende o perfil estabelecido pelo Governo Federal.

A secretária municipal de Assistencial Social (SEMAS), Ivete Pires, destacou que as famílias que não preenchem os critérios do “Bolsa Família”, a prefeitura buscará trabalhar de uma forma em que encontre outras alternativas de renda. “Estamos lutando para o melhor da população vilhenense, dispostos a atender e ajudar todos de braços abertos. A administração atual quer sempre o bem estar dos habitantes e isso está sendo cumprido”, disse Ivete.

O atendimento é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que fica localizado na Rua Rio Grande do Norte, 1950, no Setor 19, entre as 7h às 12h30, em Vilhena.

  • Atualizada em 12/08/2017 às 09:19:57