VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Prefeitura leva atendimento médico ao Lago do Cuniã
Prefeitura leva atendimento médico ao Lago do Cuniã
  • Fonte: Semusa
  • Publicada em 10/04/2018 às 10:32
Todos os meses a Semusa realiza mutirões de atendimento nas localidades do Baixo Madeira

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) esteve neste final de semana na reserva do Lago Cuniã, no Baixo Madeira, para levar atendimento médico àquela comunidade. A localidade possui cerca de 200 famílias.

A equipe técnica do Departamento de Atenção Básica da Semusa foi formada por ummédico generalista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O mutirão ocorreu na unidade de saúde da localidade.

Foram realizadas consultas de pré-natal, coleta de preventivos, 32 consultas clínicas, imunização e orientações sobre a saúde da mulher.

Atendimento domiciliar

Durante o atendimento a equipe foi informada sobre uma senhora de 75 anos que tem Parkison e não podia ir até a unidade para receber atendimento.

A equipe se deslocou cerca de 20 minutos de voadeira até a casa da aposentada Maria Quadro verde, que recebeu atendimento domiciliar e encaminhamento para consulta com médico neurologista em Porto Velho. A família foi orientada também sobre os procedimentos e cuidados com a aposentada.

Todos os meses o Semusa realiza mutirões de atendimento nas localidades do Baixo Madeira - a próxima visita já está sendo programada para o final de abril.

  • Atualizada em 10/04/2018 às 10:32:52