VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Proposta incentiva inserção de RO como referência em inovação e tecnologia
Proposta incentiva inserção de RO como referência em inovação e tecnologia
  • Fonte: Da Redação
  • Publicada em 14/11/2017 às 12:25
Com investimento de R$ 2 milhões de reais e com público estimado em 7 mil pessoas, Infoparty visa fomentar a ciência e tecnologia, inovação e cultura digital.

A Capital rondoniense contará com três dias de programação voltada para o empreendedorismo, ciência e tecnologia, inovação e cultura digital através do evento Infoparty. Durante os dias 17, 18 e 19 de novembro, o evento contará com 11 palestras com capacidade para atender 500 pessoas (por palestra), áreas destinadas a competição de robótica, startups, desafio de programadores, espaço maker, entre outras atrações.

O evento realizado pelo Governo do Estado de Rondônia pretende alcançar um público de 7 mil pessoas durante os três dias. De acordo com Epifania Barbosa, coordenadora do evento as inscrições são gratuitas. “Os interessados podem acessar o site www.infoparty.ro.gov.br e escolher dentro da programação o eixo quer participar”, disse.

A coordenadora enfatizou ainda que algumas atrações do Infoparty já está com a lotação máxima preenchida. “Embora algumas palestras já estejam com o número de vagas completas, há disponibilidade de outros temas para acompanhar. Também estamos trabalhando com lista de espera, pois realizaremos o credenciamento no dia 16, no local do evento, e conforme a procura nós liberamos a vaga para a fila de espera”, pontuou.

A superintendente estadual de Assuntos Estratégicos (SEAE), Rosana Cristina Vieira, frisou que o evento é um estímulo para a economia criativa. “Esperamos ainda com o evento atingir outras metas como aumento do turismo, geração de emprego e renda, estimular a competitividade do agronegócio, entre outros. Este evento vem com uma programação de 48 horas ininterruptas”, afirmou.

Rosana Viera explicou que esta é a segunda edição do Infoparty. “No primeiro ano contamos com a presença de 2.700 pessoas na escola estadual Major Guapindaia. Este ano, com investimento de 2 milhões de reais nos possibilitou a oferta de uma programação mais qualificada com a presença da cientista Dúlia de Melo, brasileira que trabalha na Nasa, Iberê Thenório, criador do “Manual do Mundo” que apresenta no You Tube experiências científicas, Gabriel Kami, embaixador dos jogos eletrônicos, entre outros grandes nomes”, falou.

O governador Confúcio Moura afirmou que a necessidade de crescimento e atualização na área tecnológica foi o que possibilitou o lançamento da segunda edição do evento. “O evento objetiva estimular a competição tecnológica e produzir projetos voltados para a tecnologia da informação. Um evento como esse passa a ser vitrine, é porta para descoberta de novos talentos, produzindo inovação tecnológica e cultura digital, incentivando o empreendedorismo digital”, explicou.

Confúcio declarou ainda que “o nosso objetivo é tornar Rondônia uma referência em inovação e tecnologia. Através do Infoparty podemos agregar a tecnologia em outros espaços como no Agronegócio. Nosso estado tem grande potencial para incorporar os benefícios da tecnologia na produção oriunda da nossa região. Hoje o Brasil é o maior produtor mundial de soja, Rondônia é um dos principais produtores deste setor, e queremos incluir outros segmentos neste caminho”, concluiu.

O evento acontece entre os dias 17 e 19 de novembro no estacionamento Pirarucu, do Palácio Rio Madeira. Os interessados devem acessar o site www.infoparty.ro.gov.br para efetuar a inscrição. O evento é gratuito.

 

  • Atualizada em 14/11/2017 às 12:25:11