Error processing SSI file
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Reunião com agricultores define estratégias para a realização da 1ª EXPOVALE
Reunião com agricultores define estratégias para a realização da 1ª EXPOVALE
  • Fonte: Assessoria
  • Publicada em 11/04/2017 às 16:37
De acordo com o engenheiro agrônomo da SEMAIC, Júlio César de Lima, a feira é destinada à piscicultura, agroindústrias, artesanatos, grupos artísticos culturais e demais empresas dos setores envolvidos no agronegócio.

Na manhã desta terça feira (11) a Secretaria de Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) reuniu vários proprietários de agroindústrias e artesanatos, com o intuito de discutir estratégias para a realização da 1ª EXPOVALE, evento previsto para ocorrer entre os dias 04 e 07 de maio no canteiro central da Avenida Capitão Silvio.

De acordo com o engenheiro agrônomo da SEMAIC, Júlio César de Lima, a feira é destinada à piscicultura, agroindústrias, artesanatos, grupos artísticos culturais e demais empresas dos setores envolvidos no agronegócio. “O objetivo é fomentar o agronegócio na Região do Vale do Jamari, ao todo serão montados cerca de 150 estandes, onde diversos produtos serão expostos para comercialização, evento organizado conjuntamente pela ACIA, Prefeitura Municipal de Ariquemes, EMATER, IDARON, SEBRAE, e demais entidades e empresas parceiras.” Disse Júlio.

Dados da SEMAIC revelam que hoje o agronegócio é umas das principais bases econômicas de Ariquemes e região.  Entre os diversos setores, a agroindústria foi o que mais cresceu no ultimo ano, movimentado mais de 08 milhões de reais em Ariquemes.  Para o titular da pasta, Newton Almeida Soares, a EXPOVALE deve expandir os negócios. “Nós queremos fazer um evento grandioso que possibilite não só a comercialização na piscicultura e pecuária, mas também a exposição e divulgação dos produtos oriundos das agroindústrias da nossa região.” Enfatizou Newton.

Dona Ana Diuza é moradora da linha c-65, zona rural de Ariquemes e montou no sitio da família, uma agroindústria que processa polpa de frutas. Para ela a feira vai impulsionar as vendas e aumentar os lucros. “Nosso sustendo vem das vendas das polpas, mas nos últimos anos as coisas estão difíceis, precisamos divulgar mais nossos produtos para melhorar as vendas, eu acho que a EXPOVALE vai ser benéfica para nossos negócios.” Disse a agricultora. 

  • Atualizada em 11/04/2017 às 16:42:13