Error processing SSI file
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Rondônia abre seleção para contratação emergencial de professores indígenas
Rondônia abre seleção para contratação emergencial de professores indígenas
  • Fonte: Redação Orondoniense
  • Publicada em 17/07/2017 às 09:53
De acordo com o documento oficial é uma necessidade inadiável de excepcional interesse público a contratação de professores para atender as escolas nas aldeias

O governo do Estado divulgou edital para realização de processo seletivo simplificado para atender às escolas indígenas da rede pública estadual. A proposta é para contratação temporária de 42 (quarenta e dois) professores, com carga horária semanal de 40 horas. De acordo com o documento oficial é uma necessidade inadiável de excepcional interesse público a contratação de professores para atender escolas em aldeias indígenas.

 O período de inscrição é até quinta-feira (20) e pode ser feitas pela internet, a primeira etapa de caráter parcial deverá ser realizada via internet, através do portal do Governo do Estado http://www.rondonia.ro.gov.br/publicacao/1072017-126-abertura-de-processo-seletivo-indigena-2017/, no qual está disponibilizado o edital e a ficha de Inscrição, que deverá ser preenchida com dados pessoais e curriculares do candidato.

A inscrição parcial estará disponível durante as 24 horas do dia, mas a confirmação é mediante a entrega dos documentos comprobatórios. A divulgação do resultado preliminar da análise de títulos está prevista para o dia de agosto.

Os candidatos aprovados, dentro do quantitativo de vagas ofertadas, serão admitidos em caráter emergencial e temporário, pelo prazo de 2 (dois) anos, prorrogado por igual período, a contar da data de assinatura do Contrato, conforme a Lei Complementar n. 779, de 16 de junho de 2014.

O candidato que concorrer ao cargo de Professor Nível “A” deverá pertencer a Aldeia para qual concorrer. O candidato que concorrer ao Cargo de Professor Nível “B” – indígena e não indígena será lotado na localidade ao qual foi inscrito. no entanto, a lotação na escola deverá ser efetivada de acordo com a necessidade da coordenadoria regional de educação. Foram abertas vagas para os municípios de Alta Floresta do Oeste, Cacoal, Extrema, Guajará Mirim, Nova Mamoré, Ji- Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho, São Francisco do Guaporé, Vilhena e Cabixi.

  • Atualizada em 17/07/2017 às 10:08:58