VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Rondonienses buscam últimos pontos do ranking nacional no Brasileiro Sênior
Rondonienses buscam últimos pontos do ranking nacional no Brasileiro Sênior
  • Fonte: Da Redação - Emanuele Madeira - Foto: Divulgação/CBJ
  • Publicada em 10/11/2017 às 21:49
Os três atletas compõem uma das menores delegações da competição mais importante do país que vai definir os titulares da seleção brasileira adulta em 2018

Amanda Arraes e Emily Souza estão em Lauro de Freitas, na Bahia, para a mais importante competição do ano para a elite do judô nacional, o Campeonato Brasileiro Sênior. Competindo na categoria super ligeiro (-44kg) elas terão um caminho curto para ensaiarem uma dobradinha, mas nem por isso, fácil. Além delas, Cristiano Vieira Abreu, na categoria meio médio (-81kg), fecha a delegação de Rondônia no evento.

A competição é a última oportunidade dos atletas que ainda buscam pontuar no ranking nacional. O líder do ranking em cada categoria conquista a vaga para a seleção brasileira nas competições internacionais em 2018. Os demais, do 2º ao 9º de cada categoria, vão para a disputa da seletiva olímpica 2020 que define o resto das vagas para a seleção. Amanda Arraes, pelos últimos resultados acumulados em 2017 é uma forte candidata na sua categoria, ela acumula excelentes resultados nacionais e até internacionais como o bronze no mundial sub-18 e a prata no Pan-Americano do México.

“É o último campeonato oficial onde está a nata do judô brasileiro. Essa preparação da Amanda vem desde janeiro, desde o início do ano, e buscando os bons resultados. Ela não está na categoria dela, Amanda ainda é juvenil e está buscando na categoria adulto pontos no ranking para quem sabe disputar a olimpíada em 2020”, afirmou Antônio Nunes, técnico da atleta.

Dentro da categoria, além das rondonienses  vão em busca do título Ana Paula Valente (AM), Luana Silva Dias (BA), Thays Xavier Marinho (MG), Letícia Domingues Menino (MS), Ana Beatriz Oliveira Pinto (PA), Hanna Laryssa Silva do Nascimento (PE), Crislaine da Cruz Azeredo (RJ), Glaucia Teresa Pereira da Câmara (RN), Patrícia do Desterro Marques (SC) e Amanda Alves Santos (SP).

Amanda e Emily entram no tatame a partir das 10h (horário de Brasília) para fazer seus combates. As disputas de medalhas acontecem apenas no domingo com transmissão ao vivo pela Spor tv, das 9h às 12h, também no horário oficial de Brasília.

  • Atualizada em 10/11/2017 às 22:24:28