VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Rondonienses têm começo ruim em Campeonato Brasileiro Sênior de judô
Rondonienses têm começo ruim em Campeonato Brasileiro Sênior de judô
  • Fonte: Da Redação - Emanuele Madeira - Foto: Marina Mayorova/IJF
  • Publicada em 11/11/2017 às 12:34
As atletas que disputaram na categoria super ligeiro caíram na primeira rodada e foram eliminadas em lutas bem diferentes na competição

Nada saiu como o esperado no primeiro dia de lutas do Campeonato Brasileiro Sênior, em Lauro de Freitas, na Bahia. Emily Sousa e Amanda Arraes caíram logo na primeira rodada do campeonato e foram eliminadas na estreia. Atuando de forma irreconhecíveis, as rondonienses aguardam apenas a conclusão do campeonato.

Duas lutas bem diferentes nos tatames do Centro Pan-americano de Judô. Emily Sousa entrou para o combate diante da catarinense Patrícia Marques para aquela que deve ter sido a luta mais rápida do dia. Pouco mais de quatro segundos e veio o ippon, o golpe perfeito, que decretava a eliminação da primeira atleta do estado.

Para Amanda Arraes o sorteio da chave foi generoso. Pelo caminho apenas atletas com as quais ela havia lutado em campeonatos anteriores e vencido. A única certeza era que apesar de conhecer, a sequencia de adversárias não seria fácil. De fato, foi o que aconteceu.

Ao contrário da luta de Emily, Amanda enfrentou a paraense Ana Beatriz Pinto com o equilíbrio se sobressaindo na luta. Após quatro minutos sem definição, a luta foi para o Golden Score. Buscando uma única pontuação, a luta se desenvolveu por mais quatro minutos, até Amanda tomar uma advertência e ser eliminada também na primeira rodada.

“Amanda não conseguiu fazer o que fez no ano todo, mas um momento teria que acontecer, a gente só não queria. É levanta a cabeça e ir semana que vem para os Jogos escolares da Juventude em Brasília. Emily não foi bem”, comentou Antônio Nunes, técnico da delegação.

No evento estão reunidos os melhores atletas do país, incluindo medalhistas olímpicos como Sarah Menezes e Leandro Guilheiro.

MAIS RONDÔNIA

Rondônia ainda entra no tatame com o atleta Cristiano Vieira Abreu (-81kg). Em uma das categorias mais difíceis da competição, ele não teve sorte na chave e vai ter de se sobressair para avançar.

Logo na primeira rodada ele enfrenta o fortíssimo sergipano Edu Lowgan Ramos. O adversário de Cristiano acabou de voltar com a medalha de bronze do JUB’s onde fez cinco lutas fortes e de resultados contundentes.

Quem passar nessa primeira luta enfrenta o atleta de Roraima Marcos Vieira que passou automaticamente para a próxima fase pela ordem do sorteio. O vencedor desse confronto tem uma batalha muito mais difícil a frente podendo cruzar com o experiente medalhista olímpico Leandro Guilheiro nas oitavas de final.

  • Atualizada em 11/11/2017 às 12:41:19