VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Saudosismo Portovelhense realiza festa da saudade no clube Ferroviário dia 1º/12
Saudosismo Portovelhense realiza festa da saudade no clube Ferroviário dia 1º/12
  • Fonte: Da Redação - (Marcos Souza)
  • Publicada em 11/11/2017 às 16:57
A ideia de fazer uma nova festa surgiu a partir de uma foto publicada na página do “Saudosismo Portovelhense”

 

São muitas histórias, muitas festas, bailinhos, saudade e momentos inesquecíveis que passaram pelo Clube Ferroviário, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro comercial de Porto Velho, foi inicialmente construída para ser uma estação ferroviária de passageiros na década de 1950. Naquele período acabou que a obra não deu certo em virtude da desativação das ferrovias deficitárias do governo federal. Em vista disso, foi entregue a diretoria do Ferroviário Esporte Clube, que em uma época de esplendor social, mais elitizada era utilizada para eventos sociais realizados somente para sócios como bailes de gala, de carnaval, festas dançantes, bailes de debutantes entre outros eventos.

É justamente esse local tão tradicional, que o grupo de mentores e criadores da Fanpage “Saudosimos Portovelhense” realizará a sua festa de confraternização com os membros e admiradores da página na rede social, promovendo uma celebração de vida em homenagem ao centenário do jornal Alto Madeira. Com a frase “uma viagem ao passado do glorioso Ferroviário”, Ilmar Souza, Chagas Neto, Antônio Marrocos, entre outros que estão a frente do evento, tiveram a ideia de fazer uma nova festa após uma foto ser publicada na página do “Saudosismo Portovelhense”, onde mostrava o clube Ferroviário nos áureos tempos, com uma festa de arromba explodindo em alegria.

A partir dessa foto, segundo Ilmar Souza, um dos administradores da página, nasceu a ideia de reviver, trazer de volta ao Ferroviário aquela tradição do baile cheio, com as pessoas se divertindo.

A espontaneidade do evento trouxe uma série de ideias e entusiasmo entre os administradores que foi e está contagiando os seguidores da página para que venha a dar tudo certo no evento, que está programado para acontecer no dia 1º de dezembro. Além da dança, da música, o ambiente decorado, com open bar e open buffet, um momento marcante vai ser as brincadeiras e gincanas organizadas na hora que podem premiar os participantes da festa. Quem for participar da festa é bom estar preparado e com a história de Porto Velho na ponta da língua.

Ressaltando que essa festa de confraternização segue o mesmo princípio das edições anteriores, que consiste que seja apenas um encontro para os membros do grupo, que não é pessoa jurídica e cujo objetivo não é gerar lucro com o evento, pelo contrário é uma celebração, caso ocorra de haver lucro, é comum acordo entre os coordenadores que esse mesmo lucro é transformado em doações filantrópicas depois do evento para entidades carentes.

Para adquirir o passaporte de acesso ao evento, que está disponível ao publico é somente para custear o evento, não mais do que isso, então não ocorrerá venda de ingressos. Então não existe venda de “mesa”, o passaporte é individual e as mesas no dia do evento estão a disposição de forma facultativa.

As informações podem ser obtidas na página de agendamento do evento.

Basta clicar nesse link: https://www.facebook.com/events/459766661084856/

SOBRE O SAUDOSISMO PORTOVELHENSE

Com mais de 22 mil membros e 15 administradores, o Saudosismo Portovelhense é uma página de sucesso do Facebook com uma organização simples: ser saudosista em relação a Porto Velho (RO).

Criado há cinco anos pelo empresário e ex-deputado federal Chagas Neto o grupo “Saudosismo Portovelhense” tem a proposta mais simples do mundo, reunir apenas pessoas que moram ou viveram na cidade de Porto Velho, Rondônia, para publicar fotos antigas de momentos da sociedade de uma época, pessoas de relevância histórica afetiva, monumentos, casas, lojas, ruas, trechos e pedaços da cidade e que provocam nostalgia, lembranças e acabam levando os seus seguidores a fazer comentários elégicos e saudosos, relatando trechos de uma história que não deve ser esquecida.

Isso tem feito da página uma das mais acessadas e com uma interação constante entre membros e administradores, seguindo a premissa de respeito e com o objetivo de fazer um resgate à memória.

Entre os eventos que surgiram a partir da página, além dos bailes tem os ciclos de palestras, que reúnem historiadores e moradores antigos – que integram os administradores -, que debatem a história de Porto Velho e propõem discussões sobre origens, datas e personagens icônicos que ajudaram a cidade desde o seu início. Esse ciclo de palestras é exaltado com entusiasmo por Ilmar Souza e Chagas Neto.

Para conhecer e saber mais a respeito dessa página de sucesso, clique no link abaixo:

https://www.facebook.com/groups/199910546786793/

CAMISAS

O sucesso da página vem gerando tanto sucesso e um crescimento de membros todos os dias, que os administradores acabaram criando uma camisa celebrativa com uma arte moderna e retrô ao mesmo tempo. Essas camisas seguem dois modelos, masculino e feminino e pode ser obtida através de encomenda via e-mail:

Para isso deve enviar o pedido para saudosismopvh@hotmail.com

Com as seguintes informações:
NOME:
ENDEREÇO (postal completo)
QUANTIDADE :
TAMANHO:
TIPO: MAS ou FEM (baby look ou nao)
ANEXO: Recibo de pagamento ou depósito.
Valor: 30,00
----------------------------------
O ENVIO SERÁ VIA POSTAL À PAGAR na retirada. Pagamento pode ser feito na seguinte conta:
Banco do Brasil
Ag. 2290-x
C/C 11.117-1

  • Atualizada em 11/11/2017 às 18:19:07