VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Seminário discute proteção e bem-estar dos animais em PVH
Seminário discute proteção e bem-estar dos animais em PVH
  • Fonte: Comdecom
  • Publicada em 11/06/2018 às 15:52
A programação inclui “Caominhada”, no sábado (16), no Parque da Cidade, a partir das 17 horas

Na manhã desta quinta-feira (14), das 8h às 12h, a Prefeitura de Porto Velho realiza o Seminário de Proteção e Bem-estar Animal, no auditório da Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero).

O evento é promovido pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a rede Bem-Estar Animal, em alusão à Semana do Meio Ambiente. De acordo com o subsecretário da Sema, Robson Damasceno, a proposta da ação é promover um debate técnico com especialista no assunto, buscando melhorar a atuação da Prefeitura.

"Além disso, queremos dar mais visibilidade a essa questão com o intuito de envolver a população nessa temática, além de obter informações para construção de políticas de proteção e bem-estar animal no Município", destacou.

Palestras

A programação inclui as palestras "Perigo Aviário", sob a responsabilidade da servidora da Infraero Elisama Oliveira; "Implantação de Políticas Públicas de Proteção Animal – Experiências da Prefeitura de Curitiba", com Drª. Vivien Midori Marikawa, coordenadora Rede de Monitoramento de Proteção e Bem-estar Animal de Curitiba (PR); "Atendimento Gratuito Veterinário para a População", com Dr. José Fernando Ibanez, presidente da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), de São Paulo (SP).

Após as palestras haverá plenárias e debates sobre os temas discorridos.

"Caominhada"

A programação inclui “Caominhada”, no sábado (16), no Parque da Cidade, a partir das 17 horas. No local também será possível fazer a adoção consciente de animas. Terá ainda exposição de artesanatos de materiais recicláveis, alimentação canina e outras atrações.

De acordo com os organizadores, o proprietário dos animais deverão fazer a inscrição no Parque da Cidade minutos antes do início da “Caominhada”. Os primeiros inscritos ganharão um brinde surpresa.

  • Atualizada em 11/06/2018 às 16:06:30