VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Sesi e Senai realizam workshop de segurança do trabalho para indústria frigorífica
Sesi e Senai realizam workshop de segurança do trabalho para indústria frigorífica
  • Fonte: Assessoria
  • Publicada em 15/03/2017 às 08:46
Gratuito, evento vai abordar estratégias e soluções de segurança e saúde

Investir em estratégias e soluções que garantam a segurança e a saúde dos seus trabalhadores e previnam acidentes e controlem os afastamentos é fundamental para ver aumentarem os resultados. Por isso, o Sesi e Senai Rondônia, com apoio da Federação das Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), realizam dia 21, o workshop ‘Segurança e Saúde na Indústria Frigorífica’, no salão de convenções da Casa da Indústria, das 8h30 às 14h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o hotsite   ro.sesi.org.br/Workshop.php também disponível no site www.ro.sesi.org.br

O workshop esclarece a Norma Regulamentadora (NR) que estabelecerá novas diretrizes para o trabalho no setor frigorífico. A iniciativa tem como público alvo, dirigentes sindicais, técnicos e gestores das áreas de recursos humanos, engenharia de segurança, medicina do trabalho e de abate e processamento, e medidas de segurança. 

O superintendente do Sesi e diretor Regional do Senai-RO, Valério Duarte, explica que o workshop tem o objetivo de esclarecer as empresas frigorificas do setor de peixes, aves, suínos e bovinos sobre a nova regulamentação relativa ao trabalho no setor frigorífico, o workshop contará com palestras que trataram de perspectivas técnicas e jurídicas sobre a nova norma.

Segundo o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o workshop é uma ação proativa do setor agroindustrial para adiantar os trabalhos no âmbito das empresas com relação à regulamentação. “As empresas estão procurando se adequar a esta nova legislação, mas há varias questões que demandam explicações mais detalhadas. Por meio deste curso e de outros que promoveremos pelo país, buscaremos oferecer esclarecimentos que contribuam para agilizar o processo de adequação até a entrada em vigor da NR, prevista para março”, disse.

Thomé ressalta ainda a iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e acrescenta que, com a realização de eventos como este, o Sesi e o Senai, além de apresentar soluções e situações que possam melhorar a saúde e indicadores de qualidade de vida, querem incentivar a redução de perdas entre os empresários, para que eles mantenham seus colaboradores contribuindo para o fortalecimento do setor”, afirma

  • Atualizada em 15/03/2017 às 08:46:59