VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Técnicos da Semed participam de encontro em Brasília
Técnicos da Semed participam de encontro em Brasília
  • Fonte: Semed
  • Publicada em 09/04/2018 às 10:52
O evento teve como objetivo orientar os técnicos na elaboração e revisão da proposta curricular alinhada à BNCC

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho participaram do I Encontro de Formação do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Educação Infantil e Ensino Fundamental, em Brasília, no final de março.

O evento contou com a participação de 800 representantes de todo o Brasil. De Rondônia participaram seis técnicos educacionais do Município de Porto Velho, técnicos de outros municípios que compõem a Undime e técnicos da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) que representam o Consed.

O evento teve como objetivo orientar as equipes técnicas e de gestão das unidades federativas, na elaboração e revisão da proposta curricular alinhada à BNCC, em regime de colaboração entre estados, municípios e Distrito Federal.

O encontro foi realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Undime e Consed, e contou com o apoio da Universidade de Brasília (UnB).

Segundo a coordenadora estadual pela Undime/RO, Lucicleia Lima, esse encontro serviu para promover a ampliação do conhecimento, socialização de experiências da organização e da estrutura da BNCC, bem como as competências para as etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

  • Atualizada em 09/04/2018 às 10:52:24