VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Táxi Compartilhado passa em primeira votação na Câmara e revolta motoristas e cobradores
Táxi Compartilhado passa em primeira votação na Câmara e revolta motoristas e cobradores
  • Fonte: Da Redação - (Marcos Souza) - Foto: Reprodução
  • Publicada em 10/07/2018 às 17:45
Em dado momento, em meio a um princípio de empurra-empurra, um dos policiais disparou spray de gás de pimenta.

Com a aprovação da maioria do vereadores presentes – por 16 votos favoráveis e dois contrários - na sessão desta terça-feira (10) do Táxi Compartilhado, os motoristas e cobradores de transporte coletivo se revoltaram com a decisão e aos gritos saíram do plenário, acompanhados por policiais militares, que ficaram de sobreaviso caso ocorresse algum tumulto.

Não demorou para que logo na saída do prédio, motoristas e cobradores exaltados se irritassem porque a votação teria sido contrária ao que queriam e pelo fato da polícia pedir agilidade para que todos se retirassem. Em dado momento, em meio a um princípio de empurra-empurra, um dos policiais disparou spray de gás pimenta.

Houve correria e policiais militares acompanharam a saída dos trabalhadores de ônibus. Muita gritaria, xingamento aos policiais que empurravam os motoristas. Alguns agentes estavam com armamento de efeito moral – balas de borracha (que não foi utilizada). Pelo menos um homem passou mal e deve que ser carregado para fora da Câmara com falta de ar.

Dentro da Câmara alguns vereadores disseram estar assustados com a confusão que ocorreu momentos depois da votação, coma confusão causada principalmente por motoristas de ônibus coletivos, que se irritaram com a aprovação em primeira sessão do projeto de lei que valida o “táxi compartilhado” em Porto Velho. Haverá ainda uma segunda votação, programada para depois do recesso dos vereadores, na primeira semana de agosto, onde, se não houver problemas, deve passar pelo crivo dos vereadores e ser sancionada pelo executivo do municipio.

O sindicato da categoria ainda não se manifetou se dará prosseguimento a paralisação após a votação contrária ao interesse dos motoristas, mas o prefeito Dr. Hildon Chaves já convocou a imprensa para uma coletiva nessa quarta-feira (11) onde falará sobre a paralisação.

Veja como votaram os vereadores na sessão desta terça-feira (10):

SIM

Maurício Carvalho
José Rabelo da Silva (Jacaré)
Jurandir Rodrigues (Bengala)
Alan Queiroz
Marcelo Reis
Jair Monte
Marcelo Cruz
Cristiane Lopes
Ada Dantas
Elis Regina
Luan Costa (da Tv)
Aleks Palitot
Zequinha Araújo
Edwilson Negreiros
Márcio Oliveira
Junior Cavalcante

NÃO

Márcio do Sintetuperon
Antônio Carlos da Silva

Ausente

Joelna Holder
Edesio Fernandes
Márcio Miranda

 

  • Atualizada em 10/07/2018 às 18:01:59