Fatal error: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061) in D:\site\Connections\conexao.php on line 9
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • URBANISMO - Dr Hildon discute com general obras de asfaltamento na cidade
URBANISMO - Dr Hildon discute com general obras de asfaltamento na cidade
  • Fonte: Assessoria
  • Publicada em 15/02/2017 às 17:05
Prefeito participa de solenidade e inauguração de núcleo de preparação no 5º BEC

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, discutiu na manhã desta quarta-feira hoje [15] com o comandante do Departamento de Engenharia de Construção do Ministério do Exército, general Oswaldo de Jesus Ferreira, as obras que o 5º BEC [Batalhão de Engenharia de Construção] realizará na cidade, previstas ainda para este semestre.

Hildon e o general Ferreira conversaram sobre a elaboração de um convênio de cooperação que deve ser firmado entre o BEC e o município para o asfaltamento de 27 quilômetros de ruas, nos bairros Mariana e São Francisco, região leste da cidade, cujo investimento de R$ 132 milhões foram assegurados pelabancada federal de Rondônia por meio de emenda coletiva.

A conversa antecedeu a cerimônia de inauguração do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 5º BEC, para a qual o prefeito foi convidado. Da rodada participaram, entre outros, o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Ricardo Augusto Costa Neves, e o comandante do Batalhão, tenente coronel Marcos Batista da Silva.

O general Ferreira disse que a parceria com a prefeitura porto-velhense é importante por consistir em um trabalho de infraestrutura altamente positivo para as famílias. “O Exército faz seu adestramento no momento em que cumpre tarefas de construir e deixar legados”, disse o comandante.

Para o prefeito, além de reconhecer a expertise do 5º BEC em obras de engenharia e infraestrutura, “Porto Velho terá já em todo o bairro Mariana, no máximo em 60, 90 dias, asfaltmento de qualidade”. Dr Hildonacrescentou que o trabalho já está na fase de drenagem, que antecede o asfaltamento, mesmo estando ainda no período das chuvas.

FORMATURA

Além da parceria para obras de asfaltamento em Porto Velho, o prefeito Hildon também participou da solenidade de inauguração do Núcleo de Preparação de Reservas, a primeira de formação de oficiais em Rondônia, que formará militares da região. Na ocasião, o soldado Freitas recebeu comenda de destaque do grupo inaugural de alunos.

  • Atualizada em 15/02/2017 às 17:09:18