VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • URBANISMO: Prefeitura começa mutirão de limpeza no bairro Socialista
URBANISMO: Prefeitura começa mutirão de limpeza no bairro Socialista
  • Fonte: Comdecom
  • Publicada em 18/03/2017 às 09:06
Na segunda-feira começam duas frentes simultâneas e na quinta-feira retorna à zona Sul, no bairro Floresta

O mutirão de limpeza que a prefeitura está fazendo em toda a cidade chegou na manhã desta quinta-feira (16) a uma parte do bairro Socialista, na zona Leste. Por ser bastante grande e populoso, o serviço vai ser dividido em duas etapas. O que começou como uma atividade para amenizar o aspecto de abandono total da cidade, tornando-o mais suave e agradável, tomou corpo, foi incorporado como programa de gestão, já passou pelos bairros São Francisco, Ulysses Guimarães, Pedrinhas, Odacir Soares, Conceição, Socialista e na próxima semana retorna à zona Sul, no bairro Floresta, a partir de quinta-feira.

O subsecretário de Serviços Básicos, Wellen Prestes, responsável pelo programa, informou ao prefeito dr Hildon Chaves que na próxima semana vai começar com suas frentes simultâneas. Uma no distrito de União Bandeirantes, onde uma equipe de 20 garis vai permanecer por um período de dez dias e outra no cemitério Santo Antônio. Logo nos primeiros dias de sua administração, em uma visita ao cemitério, em meio a muito matagal, o prefeito dr Hildon determinou que toda a área fosse mantida limpa ao longo do ano e não somente nas vésperas do Dia de Finados.

O prefeito dr Hildon esteve na manhã desta quinta-feira no campo de várzea Princesão, por onde foram iniciados os trabalhos de limpeza no bairro Socialista. Em meio aos servidores da Semusb e moradores, uma cena que tem se tornando comum se repetiu dezenas de vezes. Moradores alegres, satisfeitos, outros incrédulos, desconfiados, todos querendo cumprimentar, abraçar, tirar ‘selfies’, enfim, agradecer ao serviço.

‘Seu’ Antônio Oliveira, morador há mais de 22 anos à rua Che Guevara, estava radiante. “Neste tempo todo que moro aqui nunca vi um prefeito chegar logo cedo com esse monte de gente pra trabalhar. Nosso bairro estava esquecido, mas nosso prefeito está de parabéns ele e sua equipe”, comemorou. “Estamos fazendo o mínimo que é tornar a cidade mais limpa, mais digna de se morar”, respondeu o prefeito.

Neste sábado, para marcar o encerramento do mutirão a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai promover um evento de recreação para crianças, jovens e adultos no campo Princesão.

APLAUSO

Antes do bairro Socialista, às 7h o prefeito esteve na Subsecretaria Municipal de Obras, onde participou de café da manhã com o secretário Tiago Beber, com servidores e com a vereadora Ada Dantas, que foi fazer a entrega de moções de aplausos que a Câmara Municipal aprovou, por indicação da vereadora, ao secretário Beber e à sua equipe de 170 pessoas, pelo forte trabalho empreendido nestes primeiros 70 dias de gestão.

  • Atualizada em 18/03/2017 às 09:26:29