Destaques Rondônia

20 de junho é a nova previsão de pico do Coronavírus em Rondônia

Durante a coletiva de imprensa na manhã desta quarta – feira (03), a gerente de vigilância epidemiológica da Agevisa, Arlete Baldez, informou que a curva do Coronavírus em Rondônia está em fase de aceleração. Arlete explica que a curva está em aceleração, por isso o número de casos estão dobrando praticamente todos os dias. “Com o início das testagens rápidas, provavelmente os números aumentarão ainda mais. A única saída para evitar o aumento de casos é o isolamento social”, explicou.

Ela disse que há uma estimativa de que Rondônia comece a entrar no pico da doença no próximo dia 20. “Isso pode não acontecer, é uma estimativa, não podemos garantir no momento”, afirmou.

De acordo com Arlete Baldez, quando o número de casos confirmados e internações começarem apresentar sinais de redução, será um sinal de que a curva está diminuindo, mas a população terá que continuar cumprindo as orientações básicas de saúde para não voltar a aumentar.

Segundo o boletim, o número de pacientes internados na rede pública e privada chegou a 321. A taxa de letalidade do vírus em Rondônia é de 3,1%, metade da média nacional, correspondente a 172 mortes.

Informações iniciais do Rondoniagora