Living

Jornalista diz que Biden está em "declínio cognitivo" – Gazeta do Povo

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O célebre jornalista Carl Bernstein, que atuou na grande investigação do caso Watergate como repórter do Washington Post, revelou em uma entrevista à emissora CNN nesta segunda-feira (1º) que fontes próximas a Joe Biden contaram que ele está em “declínio cognitivo” nos últimos anos.
“Essas pessoas, várias delas muito próximas do presidente Biden, que o amam e o apoiam, entre elas estão algumas pessoas que arrecadaram muito dinheiro para ele, estão convencidas de que o que vimos na noite do debate [27/06], o Joe Biden que vimos, não é um caso isolado, houve 15, 20 ocasiões no último ano e meio em que o presidente agiu daquela maneira, como o horror que testemunhamos”, afirmou Bernstein.
“Pessoas ao redor do presidente estão cientes de tais comportamentos, incluindo alguns repórteres que testemunharam alguns deles”, disse o famoso repórter.
O jornalista, de 80 anos, comentou na entrevista à CNN que as fontes com quem conversou disseram que, no ano passado, alertaram o principal aliado de Biden, Ron Klain, que supervisionou a preparação do debate em Camp David, que eles tinham um “problema” com alguns casos em que o atual presidente americano “perdeu a linha de raciocínio” e “não conseguiu retomá-la”.
O desempenho de Biden no debate do dia 27 foi bastante comentado, gerando inclusive pressão de grandes jornais para sua desistência da corrida presidencial.
Isso porque sua performance foi marcada por episódios de confusão. Em vários momentos durante os 90 minutos de debate na CNN contra Trump, o democrata tossia, parecia perdido, não conseguia terminar frases, murmurava incoerentemente e perdia a linha de raciocínio.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *