Living

Mais de 50 pessoas morrem após consumir bebida batizada – Gazeta Rondônia

Ao menos 53 pessoas morreram na Índia após o consumo de um lote de bebida alcoólica adulterada, conforme um balanço atualizado divulgado neste domingo (23). Várias vítimas faleceram nos hospitais nos últimos dias, aumentando o número de mortos.
A confirmação veio de M.S. Prasanth, funcionário do governo do distrito de Kallakurichi, no estado de Tamil Nadu, citado pela agência de notícias Press Trust of India. Alguns meios de comunicação relataram 55 vítimas fatais, mas esse número não foi confirmado oficialmente.

Sete pessoas foram detidas e estão sendo investigadas em conexão com essa “tragédia de álcool adulterado”, segundo Prasanth. O lote adulterado consistia em uma mistura de ‘arrack’, uma bebida destilada típica da região, com metanol, conforme informado na quinta-feira pelo ministro-chefe de Tamil Nadu, M.K. Stalin. Em poucas horas, 37 pessoas morreram.Mais de 100 pessoas foram hospitalizadas, e algumas não resistiram aos problemas causados pela bebida. A cada ano, centenas de pessoas na Índia morrem devido ao consumo de bebidas alcoólicas baratas e produzidas irregularmente, mas este incidente é um dos mais graves já registrados.
Para aumentar a potência, bebidas ilegais são frequentemente misturadas com metanol, que pode causar cegueira, danos ao fígado e morte. Trabalhadores pobres do distrito de Kallakurichi compram álcool em sacos plásticos por 60 rúpias (70 centavos de dólar, 3,80 reais) e bebem antes de ir para o trabalho, conforme relatado por uma fonte do governo local, identificada apenas como Palraj.
“Os homens trabalham apenas para beber, e as mulheres são responsáveis por cuidar da família”, disse Shankar, um condutor de riquixá que mora em uma rua onde 23 pessoas morreram, ao jornal Indian Express. Fonte: Itatiaia

Ao usar nosso site, você concorda com a LGPD Política de Privacidade.

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *