Sem categoria

Emoções do Flor do Maracujá são transmitidas pela internet para o Brasil e ao mundo pelo canal do Governo de … – rondonia.ro.gov.br

FESTA FOLCLÓRICA
24 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia
Maior festa junina do Estado e da região Norte acontece no período de 23 de junho a 2 de julho com transmissão ao vivo
Cores, brilhos, coreografias folclóricas, alegria e luzes, envolvendo a maior festa junina de Rondônia. É o Arraial Flor do Maracujá, que teve início na sexta-feira (23) e traz inovações, dentre elas, a transmissão ao vivo, levando toda as emoções das quadrilhas juninas e bois-bumbás para todo o Estado, Brasil e ao mundo. A divulgação pela internet fortalece as ações do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, para incentivar a cultura do Estado.
O Governo do Estado colocou à disposição dos internautas um canal na plataforma YouTube https://www.youtube.com/@GovernoRO, para quem quiser acompanhar a 39ª edição do evento. Na segunda noite de festa, mais de 600 internautas acompanharam simultaneamente a transmissão. É pelo canal do Governo de Rondônia que serão transmitidos todos os momentos da festa cultural, que este ano terá a apresentação de 32 agremiações folclóricas, divididas entre as categorias adultas e mirins. A maior festa junina do Estado e da região Norte acontece no período de 23 de junho a 2 de julho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.
A magia do arraial sendo transmitida ao vivo
APRESENTAÇÕES PARA O MUNDO
Além da transmissão ao vivo, conteúdos exclusivos estão sendo produzidos para levar o máximo de informações aos internautas, tais como: programação diária; stories em tempo real, mostrando atrativos do arraial; e materiais interativos com a população. Os serviços podem ser acessados nas redes sociais do Governo (@governoro), bem como matérias jornalísticas no Portal Institucional (www.rondonia.ro.gov.br).
“O Governo de Rondônia tem investido no fortalecimento turístico e no desenvolvimento e neste contexto temos o tradicional Arraial Flor do Maracujá, que reconhecidamente passou a ser um Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial. É a cultura folclórica rondoniense sendo levada para o Brasil e ao mundo. Estamos mostrando o encanto e magia da nossa festa folclórica”, enfatizou o governador Marcos Rocha.
A secretária de Estado de Comunicação, Rosângela Castelo, reforçou que, a transmissão ao vivo vai possibilitar, também aos rondonienses que estão fora do Estado, que possam viver um pouco da emoção do tradicional arraial que retorna após três anos. “É uma forma que o Governo de Rondônia apresenta aos amigos rondonienses que estejam morando em outros estados ou países possam sentir essa alegria. A internet possibilita isso e o canal do Governo do Estado na plataforma está fazendo essa grande transmissão”, disse a secretária, reforçando que o Governo é um incentivador da cultura popular.
Categorias
Rondônia

Atendimento ao público: das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira
Acessibilidade

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *