Living

Pesquisa: 1 em cada 3 democratas defende desistência de Biden – Gazeta do Povo

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Uma sondagem feita pela agência Reuters/Ipsos, divulgada nesta terça-feira (2), apontou que um em cada três democratas (32%) concorda que o presidente dos EUA, Joe Biden, deveria desistir de concorrer à reeleição.
A conclusão surgiu após o debate na emissora CNN, na última quinta-feira (27), contra Trump, quando o mandatário americano demonstrou um fraco desempenho e uma saúde debilitada.
Apesar disso, a pesquisa revelou que outros nomes importantes que poderiam substituir o atual presidente como candidatos não se sairiam melhor que Biden em um hipotético confronto com o republicano.
A sondagem, realizada ao longo de dois dias, mostrou que tanto Trump, de 78 anos, quanto Biden, de 81, continuam com o apoio de 40% dos eleitores registrados, o que sugere que, apesar dos últimos acontecimentos, o democrata não perdeu terreno desde o debate.
Apenas um nome apresentado aos entrevistados super ou o apoio de Biden: o de Michelle Obama, esposa do ex-presidente democrata Barack Obama, que apareceu com desempenho melhor que Biden e liderou contra Trump por 50% a 39%. Ela já indicou em diversas ocasiões que não pretende concorrer no pleito deste ano.
Uma sondagem anterior, divulgada em janeiro deste ano pela Reuters/Ipsos, durante as primárias pela nomeação do partido já indicavam uma desaprovação dos eleitores democratas sobre Biden. Na ocasião, 49% dos entrevistados disseram que ele não deveria concorrer à reeleição.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *