Living

Franceses Decidem Futuro Político em Eleições Históricas neste domingo – Gazeta Brasil

O QUE ESTÁ PROCURANDO










Publicado
Flipboard
Reddit
Pinterest
Whatsapp
Whatsapp
Email
A França volta às urnas neste domingo (7) para decidir o futuro político do país, com a possibilidade de a direita nacionalista assumir o poder.
As eleições legislativas de domingo na França continental serão determinantes, com os partidos disputando votos contra uma forte presença da direita nacionalista. As urnas abriram para os eleitores da diáspora após o meio-dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO


Os eleitores dos territórios ultramarinos franceses e residentes no exterior começaram a votar no sábado às 13h00 para a segunda volta das eleições legislativas, que poderão resultar em uma vitória sem precedentes para a direita nacionalista.
O partido anti-imigração liderado por Marine Le Pen, RN, ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições no último domingo, seguido por uma coligação de partidos de centro-esquerda, esquerda radical e os Verdes, com a aliança centrista do Presidente Emmanuel Macron distante em terceiro lugar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As primeiras urnas abriram em Saint-Pierre-et-Miquelon ao meio-dia de sábado, horário de Paris. Na única circunscrição eleitoral do território, Stéphane Lenormand, que liderou os outros candidatos da direita, enfrentará Frédéric Beaumont, do Partido Socialista.
O desafio nesta rodada final das eleições legislativas antecipadas é evitar que a Direita Nacionalista alcance a maioria absoluta — ou seja, o mínimo de 289 assentos no Parlamento necessário para formar um governo — e assim nomear o próximo primeiro-ministro francês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No primeiro turno, no último domingo (30), o Reunião Nacional obteve a maioria dos votos, com 33%. A Nova Frente Popular, um grande bloco de partidos de esquerda, ficou em segundo lugar com 28% dos votos, enquanto o bloco centrista de Emmanuel Macron terminou em terceiro, com 20%.
Os eleitores da Guiana Francesa, Saint-Barthélemy, Saint-Martin, Guadalupe, Martinica, Polinésia Francesa e os franceses residentes nas Américas começarão a votar à tarde. A segunda volta na Nova Caledônia começará às 22 horas, horário de Paris. Os franceses no exterior também puderam votar pela internet na quarta e quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As eleições se encerrarão no domingo na França continental. As primeiras projeções das pesquisas são esperadas após o fechamento das urnas às 20h00, horário de Paris, com resultados oficiais previstos para o final de domingo ou início de segunda-feira.
Macron convocou estas eleições após o Reunião Nacional ter obtido o maior número de votos na França nas eleições para o Parlamento Europeu no mês passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O RN culpa a imigração por muitos dos problemas da França e viu seu apoio crescer consistentemente ao longo da última década, esperando agora alcançar uma maioria absoluta na segunda volta. Isso permitiria a Jordan Bardella, líder do Reunião Nacional, tornar-se primeiro-ministro e formar um governo que poderia divergir das políticas de Macron sobre a Ucrânia, a aplicação da lei e outras questões.
As pesquisas pré-eleitorais indicam que o partido pode conquistar a maioria dos assentos na Assembleia Nacional, mas provavelmente não alcançará os 289 lugares necessários para uma maioria absoluta, o que poderia resultar em um parlamento dividido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro estão entre os principais palestrantes da quinta edição do capítulo latino-americano da…
Neste sábado (6/7), morreu aos 34 anos a ativista de esquerda e streamer Marina Mamede, conhecida por seus vídeos políticos que ganharam destaque durante…
Neste sábado (6), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) manifestou insatisfação nas redes sociais com uma atitude do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Carlos…
Na última sexta-feira (5), o juiz federal Antonio Macedo da Silva, titular da 10ª Vara do Distrito Federal, determinou o arquivamento de um processo…
Em mais um caso que choca a comunidade, duas idosas, de 66 e 78 anos, foram presas em flagrante na última quinta-feira (4) suspeitas…
A Apple classifica seus iPhones antigos em duas categorias: “vintage” e “obsoletos”. Os modelos “vintage” são aqueles que têm entre cinco e sete anos…
Na noite de sábado, um vídeo capturou o momento em que o presidente argentino, Javier Milei, chegou ao Hotel Mercure, na orla de Balneário…
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), discursou neste sábado (6) na Conferência de Política e Ação Conservadora (CPAC Brasil), realizada em…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou seu compromisso durante a CPAC Brasil (Conferência de Política de Ação Conservadora) neste sábado (6), declarando que “não…
Um homem é suspeito de assassinar sua esposa a facadas na presença dos filhos em Ponta Grossa, Paraná. A informação foi divulgada pela RPC,…
Uma perseguição policial em Guarujá, no litoral de São Paulo, resultou em um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) e um carro…
Na madrugada deste sábado (6), um grave acidente na Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 24, sentido São Paulo, resultou na morte de…
© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *