O QUE ESTÁ PROCURANDO
Mundo
Mundo Mundo animal Últimas Notícias
Mundo Últimas Notícias
Mundo Últimas Notícias
Mundo Últimas Notícias
Mundo Últimas Notícias
Mundo Últimas Notícias
Mundo Últimas Notícias
Últimas Notícias Mundo
Mundo Últimas Notícias
Publicado
Flipboard
Reddit
Pinterest
Whatsapp
Whatsapp
Email
A França volta às urnas neste domingo (7) para decidir o futuro político do país, com a possibilidade de a direita nacionalista assumir o poder.
As eleições legislativas de domingo na França continental serão determinantes, com os partidos disputando votos contra uma forte presença da direita nacionalista. As urnas abriram para os eleitores da diáspora após o meio-dia.
Os eleitores dos territórios ultramarinos franceses e residentes no exterior começaram a votar no sábado às 13h00 para a segunda volta das eleições legislativas, que poderão resultar em uma vitória sem precedentes para a direita nacionalista.
O partido anti-imigração liderado por Marine Le Pen, RN, ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições no último domingo, seguido por uma coligação de partidos de centro-esquerda, esquerda radical e os Verdes, com a aliança centrista do Presidente Emmanuel Macron distante em terceiro lugar.
As primeiras urnas abriram em Saint-Pierre-et-Miquelon ao meio-dia de sábado, horário de Paris. Na única circunscrição eleitoral do território, Stéphane Lenormand, que liderou os outros candidatos da direita, enfrentará Frédéric Beaumont, do Partido Socialista.
O desafio nesta rodada final das eleições legislativas antecipadas é evitar que a Direita Nacionalista alcance a maioria absoluta — ou seja, o mínimo de 289 assentos no Parlamento necessário para formar um governo — e assim nomear o próximo primeiro-ministro francês.
No primeiro turno, no último domingo (30), o Reunião Nacional obteve a maioria dos votos, com 33%. A Nova Frente Popular, um grande bloco de partidos de esquerda, ficou em segundo lugar com 28% dos votos, enquanto o bloco centrista de Emmanuel Macron terminou em terceiro, com 20%.
Os eleitores da Guiana Francesa, Saint-Barthélemy, Saint-Martin, Guadalupe, Martinica, Polinésia Francesa e os franceses residentes nas Américas começarão a votar à tarde. A segunda volta na Nova Caledônia começará às 22 horas, horário de Paris. Os franceses no exterior também puderam votar pela internet na quarta e quinta-feira.
As eleições se encerrarão no domingo na França continental. As primeiras projeções das pesquisas são esperadas após o fechamento das urnas às 20h00, horário de Paris, com resultados oficiais previstos para o final de domingo ou início de segunda-feira.
Macron convocou estas eleições após o Reunião Nacional ter obtido o maior número de votos na França nas eleições para o Parlamento Europeu no mês passado.
O RN culpa a imigração por muitos dos problemas da França e viu seu apoio crescer consistentemente ao longo da última década, esperando agora alcançar uma maioria absoluta na segunda volta. Isso permitiria a Jordan Bardella, líder do Reunião Nacional, tornar-se primeiro-ministro e formar um governo que poderia divergir das políticas de Macron sobre a Ucrânia, a aplicação da lei e outras questões.
As pesquisas pré-eleitorais indicam que o partido pode conquistar a maioria dos assentos na Assembleia Nacional, mas provavelmente não alcançará os 289 lugares necessários para uma maioria absoluta, o que poderia resultar em um parlamento dividido.
O presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro estão entre os principais palestrantes da quinta edição do capítulo latino-americano da…
Neste sábado (6/7), morreu aos 34 anos a ativista de esquerda e streamer Marina Mamede, conhecida por seus vídeos políticos que ganharam destaque durante…
Neste sábado (6), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) manifestou insatisfação nas redes sociais com uma atitude do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Carlos…
Na última sexta-feira (5), o juiz federal Antonio Macedo da Silva, titular da 10ª Vara do Distrito Federal, determinou o arquivamento de um processo…
Em mais um caso que choca a comunidade, duas idosas, de 66 e 78 anos, foram presas em flagrante na última quinta-feira (4) suspeitas…
A Apple classifica seus iPhones antigos em duas categorias: “vintage” e “obsoletos”. Os modelos “vintage” são aqueles que têm entre cinco e sete anos…
Na noite de sábado, um vídeo capturou o momento em que o presidente argentino, Javier Milei, chegou ao Hotel Mercure, na orla de Balneário…
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), discursou neste sábado (6) na Conferência de Política e Ação Conservadora (CPAC Brasil), realizada em…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou seu compromisso durante a CPAC Brasil (Conferência de Política de Ação Conservadora) neste sábado (6), declarando que “não…
Um homem é suspeito de assassinar sua esposa a facadas na presença dos filhos em Ponta Grossa, Paraná. A informação foi divulgada pela RPC,…
Uma perseguição policial em Guarujá, no litoral de São Paulo, resultou em um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) e um carro…
Na madrugada deste sábado (6), um grave acidente na Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 24, sentido São Paulo, resultou na morte de…
© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.
Leave feedback about this