Living

Novo premiê do Reino Unido suspende deportações para Ruanda – Gazeta do Povo

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O primeiro-ministro britânico Keir Starmer confirmou neste sábado (6) que não seguirá a política do antecessor Rishi Sunak de deportar requerentes de asilo que chegam em pequenos barcos ao Reino Unido para Ruanda.
“O plano de Ruanda estava morto e enterrado antes de começar. Nunca foi um impedimento (para travessias de pequenos barcos)”, disse Starmer em uma coletiva de imprensa.
O projeto estava marcado para começar no dia 24 de julho, mas dependia do resultado das eleições iniciar de fato. “Eu não estou preparado para continuar com truques que não agem como um impedimento”, complementou Starmer ao comentar o fato de que a lei não cumpriu seu objetivo inicial, de diminuir as chegadas de migrantes em situação irregular através do Canal da Mancha.
Segundo estatísticas do governo britânico, mais de 7.500 imigrantes entraram no Reino Unido em pequenos barcos por essa via até o início de maio deste ano. A deportação desses imigrantes era uma das principais bandeiras do Partido Conservador. 

O programa foi formulado, inicialmente, por Boris Johnson, premiê do Reino Unido entre 2019 e 2022. Após sua renúncia, seus sucessores, Liz Truss e Rishi Sunak, continuaram tentando aprovar o plano – o que ocorreu em abril deste ano.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *