Living

Novo Primeiro-Ministro Britânico Revoga Deportação de Imigrantes para Ruanda – Gazeta Brasil

O QUE ESTÁ PROCURANDO










Publicado
Flipboard
Reddit
Pinterest
Whatsapp
Whatsapp
Email
Em sua primeira coletiva de imprensa como primeiro-ministro britânico, o líder trabalhista Keir Starmer descartou o controverso plano de deportar imigrantes ilegais requerentes de asilo para Ruanda, rotulando-o como “morto e enterrado”.
A medida, originalmente proposta pelo ex-premiê Rishi Sunak e pelos Conservadores para conter a imigração para o país, foi anunciada durante o governo de Boris Johnson há dois anos. O plano visava enviar imigrantes ilegais que chegassem ao Reino Unido para Ruanda, onde seus pedidos de asilo seriam processados, com um financiamento de 370 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 2,3 bilhões) ao longo de cinco anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO


Apesar de ter sido aprovado pelo parlamento, o plano nunca foi implementado por Sunak, que aguardava o resultado das eleições gerais. Questionado sobre a continuidade das deportações, Starmer criticou a medida como uma “gambiarra”.
“O esquema de Ruanda estava morto e enterrado antes mesmo de começar. Nunca serviu como um impedimento para a chegada de novos imigrantes”, declarou. “Olhando para os números recordes de chegadas nos primeiros seis meses deste ano, fica claro que esse não é o caminho a seguir.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A medida teve o efeito oposto ao desejado, e eu não estou disposto a continuar com gambiarras que não funcionam como um impedimento eficaz”, concluiu Starmer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro estão entre os principais palestrantes da quinta edição do capítulo latino-americano da…
Neste sábado (6/7), morreu aos 34 anos a ativista de esquerda e streamer Marina Mamede, conhecida por seus vídeos políticos que ganharam destaque durante…
Neste sábado (6), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) manifestou insatisfação nas redes sociais com uma atitude do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Carlos…
Na última sexta-feira (5), o juiz federal Antonio Macedo da Silva, titular da 10ª Vara do Distrito Federal, determinou o arquivamento de um processo…
Em mais um caso que choca a comunidade, duas idosas, de 66 e 78 anos, foram presas em flagrante na última quinta-feira (4) suspeitas…
A Apple classifica seus iPhones antigos em duas categorias: “vintage” e “obsoletos”. Os modelos “vintage” são aqueles que têm entre cinco e sete anos…
Luiz Cezar Batista Valter, de 31 anos, assassinou a esposa, Jaine Koshainsky, de 28, após flagrá-la em um motel com outro homem. O crime…
Na sexta-feira (5), a Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha de estelionatários que se passavam por fiscais da Receita Federal…
O número de vítimas fatais no trágico acidente envolvendo um ônibus na madrugada desta sexta-feira (5) em Itapetininga, interior de São Paulo, subiu para…
O líder político chileno, José Antônio Kast foi um dos principais palestrantes durante o primeiro dia da Conferência de Política de Ação Conservadora (CPAC)…
Neste sábado (6), a Polícia Militar de São Paulo encontrou mais 118 kg do material radioativo que havia sido furtado no dia 30 do…
Na noite desta sexta-feira (5), um agente penitenciário foi morto durante uma tentativa de assalto na Granja Julieta, Zona Sul de São Paulo. Flávio…
© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

source

Shares:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *