Living

Casa Branca isolou Biden em meio a dúvidas sobre sua saúde – Gazeta do Povo

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O jornal americano Wall Street Journal (WSJ) divulgou um relatório no qual cita diversas ocasiões em que a equipe de Joe Biden isolou o presidente para evitar gafes e questionamentos sobre sua saúde.
De acordo com o jornal, a Casa Branca fez “esforços conscientes” para evitar interações com o público e até mesmo com os legisladores nos últimos meses, à medida em que a idade do mandatário e sua saúde mental começaram a se tornar temas constantes na imprensa e até mesmo dentro da própria legenda.
Segundo o WSJ, a equipe do democrata bloqueou “trocas improvisadas” e limitou o número de entrevistas que ele estava concedendo à imprensa. A Casa Branca também rejeitou convites para Biden conduzir entrevistas no Super Bowl por dois anos consecutivos.
Fontes anônimas consultadas no relatório afirmaram que as medidas faziam parte de um esforço consciente da equipe do democrata para evitar que o público questionasse se a saúde do atual presidente dos EUA piorou nos anos mais recentes do mandato.
Uma das estratégias usadas pela Casa Branca, citada na reportagem, era a de colocar música alta durante as chegadas e saídas do presidente durante coletivas de imprensa, a fim de abafar perguntas que eram feitas e poderiam gerar respostas polêmicas ou confusões do democrata.
Na última semana, foi revelado que o médico pessoal do mandatário americano se encontrou com um especialista em doença de Parkinson afiliado ao Walter Reed Medical Center, no início deste ano, segundo mostraram os registros de visitantes da Casa Branca.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *