Sem categoria

Desbarrancamento no Rio Madeira é registrado em Porto Velho – G1

16/01/2014 21h00 – Atualizado em 16/01/2014 21h00
Ivanete DamascenoDo G1 RO com informações da TV RO
Um desmoronamento de terra registrado na margem do Rio Madeira, próximo a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho, por conta da cheia do rio, fez com que a Defesa Civil deixasse em alerta os proprietários de embarcações que ficam atracadas na margem do rio. No local, até uma mangueira foi derrubada pela força da água. De acordo com a Defesa Civil, novos desbarrancamentos podem acontecer.
O barranco cedeu na quarta-feira (15). Segundo a Defesa Civil, neste período de chuva forte as embarcações precisam tomar cuidado para não atracarem próximo a área de risco. “A qualquer momento pode ter um acidente mais sério. No local ainda existem outras árvores que podem cair e machucar alguém”, diz Paulo Afonso, chefe de operações da Defesa Civil.
Afonso ressalta que o nível do Rio Madeira continua subindo devido ao aumento das chuvas. Na quarta-feira a cota estava em 14,68. Já nesta quinta-feira, subiu para 15,2. “Já estamos em estado de alerta. Se ultrapassar a cota de 16, logo deveremos decretar estado de emergência. Pois o nível atual era para acontecer somente em fevereiro”, frisa o chefe de operações da Defesa Civil.
Danilo Curado, superintendente substituto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) diz que há dois dias encaminhou um documento para a Prefeitura de Porto Velho e para a Defesa Civil alertando sobre as condições do local. “Já era algo praticamente premeditado. Sugerimos a interdição do local porque percebemos que a árvore poderia cair”, diz Curado.
Segundo superintendente, a manutenção do local é de responsabilidade da prefeitura. “Se essa árvore tivesse caído em cima de uma locomotiva ou de um galpão, nós teríamos que tomar providências. Agora, a responsabilidade de segurança pessoal cabe à Defesa Civil”, explica Curado.
 
Vítima estava em confraternização da empresa em Nova Mutum. Suspeito é amigo de trabalho da vítima e teria tentado contê-lo em confusão.

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *