DONI CASTILHO / DFOTOS
São-bentenses ocuparam o 1º e 2º lugar no pódio da categoria Turismo Light
OFF-ROAD
Christian Hacke – christian@gazetasbs.com.br | São Bento do Sul
09/07/2024 – 09:32
O final de semana foi de muita lama e adrenalina no Transcatarina 2024, que reuniu diversos pilotos de 23 estados do país. Neste ano, sete competidores de São Bento do Sul e um de Piên participaram da disputa, que começou na quinta-feira (4) e terminou no sábado (6). Melhor para a dupla José Carlos Celeski e Leandro José Machado, que terminaram a categoria Turismo Light na primeira colocação.
O pienense José Carlos, o Carlinhos, parceiro de Leandro, conta que participou pela primeira vez ao lado do navegador no ano passado, terminando a geral em 7ª lugar. “Esse ano eu falei pro Machado para pegar o ano anterior como experiência e levar a coisa a sério do início ao fim. Graças a Deus deu certo! Cheguei nos 65 anos e brigar com a gurizada de igual pra igual foi uma emoção inigualável, diferente na vida”, disse. A dupla conquistou a primeira colocação na Turismo Light mesmo após sofrer um acidente na sexta-feira.
E a segunda colocação da categoria Turismo Light também veio para São Bento do Sul, com a dupla Márcio Roberto Neneve e Luis Fernando Neppel, que somaram 84 pontos na geral. “Deram boas as nossas etapas de sexta e sábado e ficamos em segundo na geral, ficando uma dupla da região em primeiro. A prova foi muito boa, reuniu desde passagem em pista, pomares de maçã, reflorestamentos. Pegamos na sexta a pista seca e no sábado muita lama. foram 10 etapas com todo tipo de dificuldade possível”, frisou Neneve.
Quem também conquistou pódio foi a dupla de pai e filho Osmar (Zeco) e Vitor Fleischmann, concluindo o rally na terceira posição na categoria Graduado. Já a dupla Patrick Adriano Celeski e André Lucas Munhoz terminou na 11ª posição da Master.
Pelas trilhas da região
Alguns dos participantes permanecem em concentração no Hotel Renar, em Fraiburgo, de onde saem nesta terça-feira (10) para o chamado ‘trilhão’ ou ‘passeio’. Nessa modalidade, os competidores saem todos juntos de Fraiburgo em direção a Jaraguá do Sul, passando dentro de propriedades e enfrentando todo tipo de terreno.
Durante o trilhão, as equipes devem passar por Rio Negrinho na manhã de sexta-feira (12), chegando a São Bento do Sul no período da tarde, onde devem pernoitar e seguir viagem no sábado (13) pela manhã.
Confira a matéria completa na edição do jornal impresso desta terça-feira (9).
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕
AG na internet
Leia mais
Leia mais
Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.
São Bento do Sul/SC
Leave feedback about this