Living

35 anos depois, Alep entrega cidadania honorária a João Dória – Gazeta do Povo

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O ex-governador de São Paulo João Dória virá a Curitiba no próximo dia 4 de julho para receber, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o título de Cidadão Honorário do estado. A honraria, concedida por meio de uma lei estadual publicada em outubro de 1988 e assinada pelo então governador Álvaro Dias, será entregue mais de 35 anos depois em uma sessão solene a ser realizada na Alep.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
João Agripino da Costa Doria Junior nasceu em 1957, em São Paulo. É empresário, jornalista, publicitário e além de governador paulista foi também prefeito da capital, São Paulo, entre os anos 2017 e 2018. Ele se tornou conhecido do grande público como palestrante, organizador de eventos empresariais e apresentador de programas de TV.
Dória entrou na vida pública como secretário municipal de Turismo e presidente da Empresa de Turismo de São Paulo (Paulistur) entre 1983 e 1986, na gestão de Mário Covas. Ele presidiu a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e o Conselho Nacional de Turismo entre os anos de 1986 e 1988.
Também foi diretor de Comunicação da Rede Bandeirantes de Televisão (1979-1982), professor de Marketing na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo (1981 a 1983), além de fundador e vice-presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
Sua trajetória de sucesso no setor privado e sua passagem pela administração pública foram destacados pela deputada Maria Victoria (PP), que propôs a realização da sessão solene. “João Dória possui capacidade de liderança e visão inovadora na prestação de serviços de excelência. É dedicado e focado em resultados. Um exemplo de como a combinação de talento empresarial e compromisso com o serviço público pode gerar impactos positivos significativos”, afirmou.
O título foi proposto em junho de 1988 pelo então deputado estadual José Felinto. Naquele ano, Dória era presidente da Embratur, e sua atuação no órgão – em especial, no apoio dado pela empresa na construção do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu – foi destacada pelo parlamentar na justificativa da concessão da honraria. Felinto, que ocupou os cargos de vereador e deputado federal, faleceu em 2022 aos 70 anos.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *