Entretenimento

4 dicas de entretenimento para aproveitar melhor a quarentena

Cheerful woman holding emoticon icon

Ficar em casa durante a pandemia de Covid-19 pode ser bastante entediante. Para as pessoas que já possuem problemas de ansiedade, por exemplo, é ainda pior. Muitas pessoas também estão trabalhando em home office ou estudando em casa, e sentindo-se cansadas. Sem contar que sem sair de casa pode ser difícil manter a rotina em ordem. Contudo, há maneiras bastante divertidas de passar o tempo e aliviar o estresse que podem ajudar a passar por esse momento da maneira mais fácil possível. Por isso, veja abaixo, 4 dicas de entretenimento para aproveitar melhor a quarentena.

Aprenda novas habilidades

Uma boa maneira de passar o tempo durante a quarentena é aprender uma nova habilidade que você sempre quis, como um curso de inglês ou aprender a cozinhar, por exemplo. Assim, quando a rotina voltar ao normal você terá aprendido algo novo e, dependendo do assunto que escolher, poderá ajudar no trabalho ou no dia a dia. Para isso você pode comprar cursos online ou até mesmo aprender através de conteúdos gratuitos presentes na internet. Há alternativas para todos os bolsos. Além de ajudar a passar o tempo, você pode aproveitar para estudar sobre algo que você gosta, sem a pressão de terminar em um determinado período.

Crie memes com seus amigos

Quer uma opção ainda mais divertida? Que tal criar memes grátis e fazer montagens com seus amigos? Devido a quarentena, reunir todos os amigos presencialmente não é possível. Porém, você pode se conectar com eles através de conteúdos engraçados. Edite fotos e vídeos antigos seus e de seus amigos, compartilhe com eles e convide-os a fazer o mesmo. Para isso, você pode utilizar programas online gratuitos. Assim, torna-se bastante fácil e aproveita a quarentena para, também, relembrar momentos engraçados que vocês viveram juntos.

Leia aquele livro que sempre quis 

É muito comum que as pessoas digam que não leem por não terem tempo, o que, durante a quarentena, cai por terra. Aproveite essa maior quantidade de tempo livre para ler aquele livro que você sempre quis mas que nunca saiu da estante. Essa é uma ótima dica de entretenimento para aproveitar melhor a quarentena, pois além de aprender coisas novas, você ainda melhora o seu vocabulário e exercita o seu cérebro. Assim, quando a rotina voltar ao normal, poderá lembrar-se de que utilizou a quarentena para colocar suas leituras em dia.

Faça uma atividade física

Nas redes sociais há várias pessoas dando dicas de atividades físicas para serem feitas em casa durante a quarentena, já que em alguns lugares as academias estão fechadas. Com esses exercícios você pode manter seu corpo saudável e em movimento. Contudo, você não precisa se restringir a musculação. Você pode aproveitar para fazer atividades como dança, yoga ou meditação, por exemplo. Essas atividades, além de melhorarem seu humor, fazem bem para tratar o estresse e a ansiedade, e são boas maneiras de aproveitar melhor a quarentena. Atividades mais introspectivas podem até mesmo auxiliar no autoconhecimento.

Por Correio Online