Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

4ª edição da Exposição da Agroindústria Familiar e Artesanato

A 4° edição da Exposição da Agroindústria familiar e Artesanato será realizada no estacionamento Pirarucu no Palácio Rio Madeira, na sexta-feira (28), das 8 às 18h. A exposição é coordenada pela Secretária Estadual de Agricultura (Seagri) e terá expositores diversificados.

De acordo com o coordenador do evento, Victor Paiva, desta vez, a exposição contará com expositores dos municípios de Nova Mutum, Vale do Paraíso, Guajará-Mirim, Cacaulândia, Presidente Médici, entre outros.

“Essa é uma forma de todos participarem, o evento ganhou uma proporção maior e está sendo um grande sucesso. A população terá a oportunidade a qualidade e diversidade da agricultura de Rondônia. Os expositores saem satisfeitos com os resultados obtidos durante o dia de trabalho”, destacou Victor Paiva.

Para esta edição, 28 expositores das agroindústrias do Estado já se cadastraram e 10 expositores de artesanatos. O secretário Estadual de Agricultura, Evandro Padovani, disse que é importante a participação de produtores e municípios. Algumas prefeituras são parceiras estão ajudando os agricultores na vinda para a exposição com a intenção de divulgar suas cidades.

“A ideia é excelente. A exposição está se expandindo e crescendo a cada edição. Com a ajuda das prefeituras, o destaque da exposição e renda para o setor será maior. Trabalhamos para que a cada nova exposição possa acontecer com mais novidades e expositores, conforme o crescimento o objetivo é aumentar o espaço”, afirma Padovani.

Variedades de produtos regionais serão expostos para que a população de Porto Velho possa adquirir, entre eles, açaí, farinha, café, condimentos, cocadas, queijo, derivados do coco e do leite, mel, rapadura, chocolate, embutidos e defumados, palmito, polpa de frutas, iogurte e a grande novidade desta edição será o peixe, que também fará parte da exposição, entre vários outros produtos.

 

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...