Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Neymar não fez gols, mas foi o protagonista da partida. Em especial, por um lance no final do primeiro tempo.

PSG goleou o Montpellier por 5 a 0, Neymar não fez gols, mas foi o protagonista da partida. Em especial, por um lance no final do primeiro tempo. Após tentar dar uma lambreta no zagueiro Souquet, o camisa 10 foi repreendido pelo árbitro Jérôme Brisard. O atacante não aceitou muito bem e discutiu com o juiz. Levou o amarelo. Mas a revolta do brasileiro não acabou aí.

Após a partida, o jogador discutiu com a arbitragem na saída de campo. Em imagens da emissora francesa “Canal+”, Neymar aparece discutindo com o quarto árbitro do jogo. Acontece o seguinte diálogo (veja o vídeo mais abaixo):

– Eu jogo futebol, não falo p… nenhuma e tomo a p… do cartão amarelo.

 Be patient (seja paciente), be patient (seja paciente) – responde o quarto árbitro, em inglês.

“Be patient é o c… vai se f…”, responde o atacante.

O atacante vira as costas e ruma para o vestiário. Ainda em campo, ao argumentar com o árbitro Jérome Brisard, é possível notar Neymar repetindo, em inglês, “eu só jogo futebol”. Não foi o suficiente para livrá-lo do amarelo. Depois da partida, o jogador postou em seu perfil oficial no “Instagram” a mesma mensagem: “eu apenas jogo futebol”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

I just play football 🤷🏽‍♂️⚽️

Uma publicação compartilhada por ene10ta Érre 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) em 1 de Fev, 2020 às 12:42 PST

Após o brasileiro levar o amarelo, o zagueiro Kimpembe, capitão do PSG neste sábado, também tentou argumentar com o árbitro Brisard. Depois da partida, o defensor criticou a postura do juiz.

– Nós não vamos nos expor sobre os árbitros, mas é incompreensível. Ney perguntou o porquê, o Verratti também e eu também. A resposta dele foi bem bizarra. Ele disse que Neymar tirou sarro do adversário e por isso levou cartão – disse o zagueiro.

“É bizarro, mas a gente não vai falar dos árbitros porque foi uma bela noite para a gente e para todos os torcedores do PSG”, declarou Kimpembe.

Foi apenas o segundo cartão amarelo levado por Neymar na temporada. Contra o Montpellier, ele deu assistência para o gol de Mbappé. O atacante agora tem 15 gols e nove assistências em 18 jogos durante 2019/20. Ele chegou a 11 partidas seguidas com gol ou assistência pelo PSG, marca inédita desde que chegou ao clube.

O PSG é o líder, com 55 pontos, 13 a mais que o vice Olympique de Marselha, que joga neste domingo fora de casa contra o Bordeaux. O Montpellier é o quarto, com 33 pontos. O Paris volta a campo contra o Nantes, na próxima terça, fora de casa.

Por Raphael De Angeli — Paris – Globo Esporte

 

 

–:–/–:–

 

 

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...