O PSG goleou o Montpellier por 5 a 0, Neymar não fez gols, mas foi o protagonista da partida. Em especial, por um lance no final do primeiro tempo. Após tentar dar uma lambreta no zagueiro Souquet, o camisa 10 foi repreendido pelo árbitro Jérôme Brisard. O atacante não aceitou muito bem e discutiu com o juiz. Levou o amarelo. Mas a revolta do brasileiro não acabou aí.
Após a partida, o jogador discutiu com a arbitragem na saída de campo. Em imagens da emissora francesa “Canal+”, Neymar aparece discutindo com o quarto árbitro do jogo. Acontece o seguinte diálogo (veja o vídeo mais abaixo):
– Eu jogo futebol, não falo p… nenhuma e tomo a p… do cartão amarelo.
– Be patient (seja paciente), be patient (seja paciente) – responde o quarto árbitro, em inglês.
“Be patient é o c… vai se f…”, responde o atacante.
Neymar qui s’en prend à l’arbitre à la mi-temps#PSGMHSC #neymar #PSG pic.twitter.com/v967ke0WTt
— Renoii_Footeux (@renoii_footeux) February 1, 2020
O atacante vira as costas e ruma para o vestiário. Ainda em campo, ao argumentar com o árbitro Jérome Brisard, é possível notar Neymar repetindo, em inglês, “eu só jogo futebol”. Não foi o suficiente para livrá-lo do amarelo. Depois da partida, o jogador postou em seu perfil oficial no “Instagram” a mesma mensagem: “eu apenas jogo futebol”.
Após o brasileiro levar o amarelo, o zagueiro Kimpembe, capitão do PSG neste sábado, também tentou argumentar com o árbitro Brisard. Depois da partida, o defensor criticou a postura do juiz.
– Nós não vamos nos expor sobre os árbitros, mas é incompreensível. Ney perguntou o porquê, o Verratti também e eu também. A resposta dele foi bem bizarra. Ele disse que Neymar tirou sarro do adversário e por isso levou cartão – disse o zagueiro.
“É bizarro, mas a gente não vai falar dos árbitros porque foi uma bela noite para a gente e para todos os torcedores do PSG”, declarou Kimpembe.