Rondônia

98% das cidades de Rondônia já têm coronavírus

A Covid-19 chegou a 98% dos municípios de Rondônia nesta terça-feira (9), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Dos 52 municípios, 51 já registraram casos positivos da doença.

Até esta terça-feira, apenas a cidade de Parecis (RO) não tem pacientes com o novo coronavírus. O município parecisense tem cerca de 6 mil habitantes e fica perto da região da Zona da Mata.

Ainda de acordo com dados da Sesau, 11 municípios de Rondônia têm entre cinco e dez casos confirmados de coronavírus: Santa Luzia (9), Theobroma (9), Chupinguaia (8), Costa Marques (8), Nova Brasilândia (8), Pimenteiras (8), Rio Crespo (7), Alvorada do Oeste (6), Cacaulândia (6), Presidente Médici (6) e Primavera de Rondônia (5).

Outras sete cidades têm menos de cinco casos da Covid-19, são elas: Teixeirópolis (1), Seringueiras (1), São Felipe do Oeste (10), Ministro Andreazza (2), Castanheiras (2), Corumbiara (3) e Cabixi (3).

Cidades com mais casos de coronavírus

Por ser a cidade mais populosa do estado, Porto Velho segue em 1° lugar no ranking das mais afetadas pela Covid-19. Os casos da doença na capital (5.808) correspondem a 62,99% do total registrado em Rondônia até esta terça-feira. Porto Velho também é a que tem mais óbitos decorrentes do vírus.

A segunda cidade mais afetada pela Covid-19 é Ariquemes. São 597 casos confirmados, correspondendo assim a 6,47% do total de infectados no estado.

G1 Rondônia