Living

Isabel Diniz (PT) quer ser a primeira mulher prefeita de Londrina – Gazeta do Povo

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
A líder comunitária Isabel Diniz, 55 anos, é a aposta do PT para voltar à prefeitura de Londrina (PR) nas eleições 2024. Defensora das políticas sociais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ela propõe uma atuação mais presente frente à população em situação de vulnerabilidade e moradores das periferias da cidade.
Nascida no distrito de Paiquerê, em Londrina, Isabel Diniz atua em diversas pastorais da Igreja Católica, como catequista, ministra da palavra e animadora das comunidades eclesiais de base. Trabalha como educadora popular na Comissão Pastoral da Terra (CPT) e tem atuação junto a movimentos sociais, organizações populares e de direitos humanos, sendo consultora da Unesco nesta área.
A opção do partido em lançar uma mulher candidata à prefeita em Londrina se sucede a dois únicos petistas que ocuparam o cargo na cidade: Luiz Eduardo Cheida (1993-1996) e Nedson Micheletti (2001-2008). Nesta última passagem do PT pelo Executivo municipal, IsabelDiniz trabalhou em áreas relacionadas à coleta seletiva na cidade.
A trajetória política de Isabel Diniz começou em 2020, quando foi candidata à vice-prefeita na chapa do PT encabeçada por Carlos Scalassara. Com pouco mais de 6,4 mil votos, a dupla ficou em sétimo lugar na disputa. Em 2022, Isabel Diniz concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), mas a votação obtida lhe garantiu apenas uma suplência para o partido.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *