Living

Jihad Islâmica lança 20 projéteis contra o sul de Israel – Gazeta do Povo

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O grupo terrorista Jihad Islâmica lançou nesta segunda-feira (1º) 20 projéteis a partir da Faixa de Gaza contra várias comunidades do sul de Israel, a maioria dos quais foi interceptado enquanto outros caíram no solo sem causar vítimas, segundo anunciou o Exército israelense em comunicado.
O ataque, que os islamitas realizaram a partir da cidade de Khan Younis, no sul do enclave palestino, é o maior lançado a partir da Faixa nos últimos meses, período no qual os mísseis que cruzaram a fronteira para o território israelense raramente passaram de dez.
“Bombardeamos Kissufim, Ein Hashlosha, Nirim, Sofa, Holit e os assentamentos na área de Gaza com lançamentos de foguetes em resposta aos crimes do inimigo sionista contra o nosso povo palestino”, escreveu a Jihad Islâmica em um comunicado no qual reivindicou a responsabilidade pelo ataque.
O Exército israelense, por sua vez, afirmou estar atacando o ponto de origem do lançamento do foguete no comunicado sobre o assunto.
Paralelamente, a agência de notícias palestina Wafa relatou um bombardeio na cidade de Khuza’a, a leste de Khan Yunis, no qual um palestino foi morto e um número desconhecido ficou ferido e levado para o Hospital Europeu em Gaza.
Um dos últimos lançamentos notáveis ​​do território palestino em direção a Israel ocorreu no último dia 26 de maio, quando oito foguetes do Hamas foram direcionados ao centro do país, incluindo Tel Aviv.
Foi o primeiro ataque contra a região em quatro meses, no quadro de uma diminuição dos lançamentos das milícias, que enfrentam agora a ofensiva israelense no norte e no sul de Gaza, com especial destaque para o bairro de Shujaiya da Cidade de Gaza e Rafah, respectivamente.
Máximo de 700 caracteres [0]
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *